Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 16 de março de 2011

Vereadores cobram providências para cemitérios de Patos

Falta de vagas nos cemitérios é antigo problema da cidade

Um antigo e incômodo problema, a falta de vagas nos cemitérios de Patos, voltou a ser lembrado na noite desta quinta-feira 15 na Câmara Municipal, assunto levado à tribuna por Maria Venâncio, Peteca, que, em tom de ironia e desabafo, chegou inclusive a ameaçar deixar defunto na porta do cemitério caso o governo municipal não tome providências. Ela diz que não aguenta mais tantos pedidos de populares solicitando uma vaga para enterrar seu ente querido.
O vereador José Mota Victor (PMDB) endossou as palavras da colega e disse que faz seis anos que a população espera uma solução para os cemitérios de Patos, coisa que a administração municipal não consegue resolver.  

Nossa reportagem falou com o secretário de Serviços Públicos, Raniere Ramalho, que explicou que os cemitérios passaram por manutenção e já foi iniciada, mas que se encontra paralisada, a ampliação dos cemitérios do Santo Antônio e o São Judas Tadeu. “O prefeito Nabor Wanderley me informou que em aproximadamente 90 dias recomeça as obras de ampliação desses dois cemitérios, que garantirá a necessidade da população por três anos”, disse Raniere.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog