Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 15 de março de 2011

Saúde foi principal tema da sessão da Câmara de Patos nesta terça-feira

Marcos Eugênio

O tema saúde está em voga na cidade de Patos, especialmente no Legislativo. Os problemas vividos pela rede hospitalar estão sendo ventilados há algumas sessões. Inclusive no próximo dia 22 haverá uma sessão especial solicitada pela vereadora Maria Venâncio, quando o diretor do Hospital regional Dep. Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo, foi convidado e deverá ser sabatinado pelos vereadores. Este promete fazer prestação de contas do primeiro trimestre seu a frente dessa casa de saúde.
Mais uma vez o vereador Almir Mineral (PSDB) renovou críticas ao governo Ricardo Coutinho no tocante à saúde de Patos. Disse que há muito dinheiro e poucos investimentos no Hospital Regional de Patos e no Centro de Hemodiálise. Convidou os colegas para participarem, junto com ele e pacientes renais, de uma manifestação em frente ao Centro de Hemodiálise nesta quarta 16 pela manhã. Sobre a sessão especial o vereador José Mota (PMDB) explicou que não há como convidar apenas a esfera estadual para discutir a saúde local sem que haja a presença do município, representada pelo secretário de saúde Eisenhower Brito Segundo, já que são pactuados.
O vereador Ivanes Lacerda (PSDB) disse que a saúde tem que ser discutida de forma tripartite, além das três esferas de governo, é também crucial a presença da sociedade. Defendeu que a sessão especial possa contar com a participação tanto de representantes do Estado e Município. É preciso que sejamos responsáveis, sem pensar em política partidária e sim em política de saúde pública de qualidade para a população. A sociedade está cansada de blá, blá, quer ver ações.
Ao defender o governo Ricardo Coutinho, o vereador Ivanes foi questionado pelos colegas Almir Mineral e Francisco Antônio de Maria, Chico Bocão (PMDB), que queriam saber por que Ivanes ainda defendia o governador depois de ter sido indicado para a direção do Hospital e RC colocou outro para a função. “Não votei neste governo por um cargo, um emprego. Votei por considerar que ele tinha e tem a melhor proposta para nosso Estado”, comentou Ivanes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog