Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 18 de março de 2011

Supremo adia julgamento do piso dos professores

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou o julgamento da ação que questiona a lei do piso nacional dos professores. O tema estava em 12º lugar na pauta desta quinta-feira (17) e não houve tempo para ser apreciado pelos ministros. A ação deverá ir a plenário nas próximas semanas.

Há dois anos, a Corte negou pedido de liminar a cinco governadores que questionaram a constitucionalidade da lei que determinou um piso de R$ 950 a professores da educação básica da rede pública com carga horária de 40 horas semanais. Agora o plenário irá julgar o mérito da matéria.

Agência Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha, um descaso não só para com os professores e sim, para toda uma sociedade. Vivemos em um País do faz de conta. Eu queria ver se fosse o salário dos politicos ou dos membros do STF. Será que ia está em em 12º plano? Será que iria ser apreciado nas próximas semanas? Será? Será que eles esqueceram que chegaram onde chegaram por mãos de PROFESSORES? Não sou professora, mas fico indignada com tamanha berração, pois primo por uma educação de qualidade para minha filha e todos os brasileiros e para que haja qualidade o profissional tem que ser no minimo reconhecido e bem remunerado. Obrigada.

Arquivo do blog