Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 29 de setembro de 2012

Cerca de 10 candidatos a vereador devem ultrapassar a barreira de 1000 votos em Patos. 50 terão menos de 100


Genival Junior
Um estudo realizado pelo Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística, INPPE, com base no crescimento do eleitorado e do número de candidatos nas eleições desse ano, aponta que no máximo 10 candidatos a vereador devem ultrapassar a marca de 1.000 votos no dia 7 de outubro.

Os resultados levam em consideração o número de pedidos para registro de candidatura, que este ano atingiu 176, o que corresponde em termos quantitativos a 79 candidaturas a mais que em 2008, e 71,44% a mais em termos percentuais.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba-TRE-PB, e as projeções do jornalista Genival Júnior, responsável pela empresa, o número de candidatos praticamente dobrou, e com isso, a projeção de votos para cada candidato a vereador em 2012, se tornou 35,56% menor do que nas eleições passadas, uma vez que o número de candidatos aptos a participar do processo corresponde a 166, o que faz consequentemente diminuir nessa proporção, a expectativa de votos para todos os candidatos do município.

Se projetada a votação do vereador mais votado nas eleições 2008, ele aumentaria a sua votação de 2.772 para 3.343 votos, se fossem agora o mesmo número de 97 candidatos, uma vez que o eleitorado do município cresceu apenas 3,02% durante o período, passando de 65.494 para 67.473. 

Para se ter uma ideia do efeito da divisão de votos, a votação do vereador mais votado nas últimas eleições obteve 2.274 votos, e cresceria para 2.343 votos, se as eleições de 2008 tivessem sido disputadas com o eleitorado de agora, que atingiu 67.562 eleitores, com os mesmos 97 candidatos.

Com 166 postulantes, a sua votação agora, seria de apenas 1.510 votos, o que representa 833 sufrágios a menos por conta do maior número de candidatos nas eleições. 

A última vez que Patos ultrapassou o número de 100 candidatos foi em 1996, quando 137 postulantes concorreram a uma vaga na Câmara de Vereadores, e o mais votado acabou sendo o vereador Chico Bocão, atingindo a marca de 916 votos naquele ano. Portanto, nenhum com mais de 1.000.

Dos 14 candidatos mais votados nas eleições de 2008, três atingiram a marca dos 2 mil votos, Marcos Eduardo, Zé Mota E Chico Bocão, segundo dados do TRE-PB. De acordo com Genival Júnior, o candidato mais votado nas eleições desse ano deve atingir o patamar de 1.600 a 1.700 votos aproximadamente, podendo ser menos que isso.

Com a divisão em maior escala, hoje cerca de 50 candidatos devem terminar o pleito de 2012 com menos de 100 votos, o que significa mais que o dobro do registrado na eleição passada, quando 20 candidatos terminaram com menos de 100 sufrágios.

Em uma outra faixa de votação, cerca de 55 candidatos devem terminar a eleição entre 101 e 300 votos, praticamente o dobro dos 28 que tiveram a mesma faixa em 2008.

Genival Júnior afirmou ainda que entre 301 e 600 sufrágios, terminariam as eleições um quantitativo de aproximadamente 38 candidatos, praticamente o dobro do pleito anterior, quando apenas 22 alcançaram a mesma faixa de votação. 

Na penúltima faixa, estariam os que teriam entre 600 e 1000 votos, que está justamente inserido entre o percentual de candidatos que tem potencial para mil votos, mas não alcançarão por conta da divisão de votos. Esse quantitativo seria de 17 pessoas, contra 13 em 2008.

Hebe Camargo morre aos 83 anos


A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos. Ela lutava contra o câncer desde 2010 e morreu, segundo a assessoria do SBT, após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, nesta madrugada.

Hebe é um dos maiores ícones da televisão brasileira e ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.

O velório será realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no Morumbi. Até o começo desta tarde, não havia confirmação sobre data e horário do velório, nem sobre o local do sepultamento.

A morte da diva causa repercussão entre artistas e políticos brasileiros nesta tarde. A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu."Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", declarou o deputado federal pelo PP de São Paulo, Paulo Maluf.

Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tinha um estilo próprio de entrevistar as pessoas. Ela se tornou popular com a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.

“Estamos perdendo uma mulher que é um marco da televisão brasileira (...). Nos acostumamos a tê-la como uma de nós”, disse a atriz Irene Ravache, completando que estar com Hebe era "uma festa".

Biografia

Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.

Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.

Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.

Segundo a assessoria do SBT, ela estava muito feliz com a volta à emissora.

Carreira musical

Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).

O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.

'Morrer feliz da vida'

A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT.

Na ocasião, Hebe subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos. “Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, disse para a plateia. Depois, entoou “Ó nóis aqui traveis”, samba do grupo Demônios da Garoa.

Novas internações

Em setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas.

"Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.

Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

G1

TCE-PB aprova contas de Quixaba


O pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba esteve reunido na última quarta-feira 26 para análise de contas de alguns municípios, dentre eles o de Quixaba, referente ao exercício 2010. Os conselheiros, após apreciarem toda a contabilidade da administração Julio Cesar, aprovaram suas contas.

Há dez anos que nenhuma conta do município de Quixaba, cujas contas estão sob tutela do escritório de contabilidade Coplan, é desaprovada pelo TCE. Radson dos Santos Leite, diretor da Coplan, diz que as contas dos municípios devem ser muito bem aplicadas e a contabilidade pública tem papel preponderante orientar o gestor sobre a responsabilidade fiscal, na transparência e controle das receitas e despesas.

Ele comentou também que a contabilidade tem que estar bem informada às leis que regem as contas públicas. “Não apenas os órgãos fiscalizadores, mas a própria sociedade cobra transparência, honestidade da gestão pública e nesse cenário, o apoio técnico contábil e responsável dá importante contribuição para que as contas possam ser analisadas e aprovadas”, explicou Radson.

Artista Patoense brilha no Sindicultura

Damião Lucena
 

A Praça Edivaldo Motta foi palco, na noite de ontem, de mais uma etapa do projeto SINDICULTURA, que trouxe como atração o cantor e percussionista BERVAN, uma de nossas maiores atrações artísticas que, há 15 anos, caminha entre o Forró, o Pagode e a MPB, já tendo formado várias bandas, dentre as quais o Telengotengo e, atualmente, o Forró do Pinicado.

O projeto cultural é uma iniciativa do SINDIFISCO e, em Patos, conta com o apoio da ASTRAL – Associação do Trabalhador Cultural. Este ano, a Capital do Sertão já sediou três apresentações: JP SAX, em 13 de Julho; a peça teatral “Dois Corações e 4 Segredos”, em 17 de agosto; e Bervan na noite de ontem.

As três apresentações reascendem a luta da ASTRAL pela transformação da antiga fonte da Praça Edivaldo Motta (hoje desativada) em uma Concha Acústica, espaço que poderá atrair as diversas manifestações culturais de Patos e promover a integração com culturas de outras regiões. Aliás, a exemplo do Teatro, a Concha já foi prometida, reiteradas vezes, pelo Poder Público, não tendo saído do papel até o presente.

A programação do SINDICULTURA 2012, para a cidade de Patos, será concluída em 16 de novembro, com mais uma atração em praça pública.

Judoca representará as FIP na etapa nacional das Olimpíadas Universitárias

judoca
Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A partir daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte.

Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Mundial Juvenil e Junior (DF).

A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  O próximo desafio de Rafaela é em Foz do Iguaçu, no Paraná. A judoca vai representar as FIP na etapa nacional das Olimpíadas Universitárias 2012. A classificação de Rafaela veio através da etapa estadual das olimpíadas, realizada em Patos, Campina Grande e João Pessoa.

O amor pela prática desportiva levou Rafaela a ingressar no curso de Educação Física das FIP e seu empenho a fez representante da Instituição nos jogos. “Até hoje a Faculdade nunca levou um atleta para a etapa nacional das Olimpíadas Universitárias, por isso eu me esforcei e agora vou representar as FIP em Foz do Iguaçu”, disse a judoca. O caminho até aqui não foi fácil. Rafaela abriu mão de festas e, algumas vezes, da convivência com os amigos. “Se você quer ser alguém na vida tem que abrir mão de muita coisa”, reconhece.

A rotina em preparação para a competição nas Olimpíadas Universitárias divide-se em treinos técnicos e físicos. Suando o kimono, Rafaela pretende voltar da competição trazendo título. “Eu vou dar o melhor de mim para representar bem as FIP e voltar com medalha”, garante. A atleta viaja para Foz do Iguaçu no dia 17 de outubro. As Olimpíadas Universitárias acontecem de 18 a 27 de outubro.

ASCOMFIP

Filho de prefeito paraibano é preso no RN com arsenal escondido em sua fazenda

Germano de Azevedo Targino, 39 anos, filho do prefeito da cidade de Tacima (localizada no Agreste paraibano, a 153 km da capital) foi preso nesta sexta-feira (28).A Justiça autorizou um mandado de busca e apreensão, após a denúncia que o acusado tinha ameaçado de morte uma pessoa. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou a operação e deteve o filho do prefeito paraibano.

Germando, filho do prefeito Targino Pereira, mantinha em sua fazenda um arsenal. A PM apreendeu uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, um carregador de pistola calibre 380, 28 munições calibre 12, uma algema, seis munições calibre 44, 49 munições calibre 380, 39 munições calibre 38 e 3 coldres (suporte para carregar arma).

Ele foi detido em flagrante, em sua fazenda em Nova Cruz, por porte ilegal de armas, no município de Nova Cruz, do vizinho estado do Rio Grande do Norte, que fica a 93 quilômetros de Natal e a 102 de João Pessoa, capital paraibana.

A apreensão do material foi feita por meio de cumprimento de um mandado de busca e apreensão solicitado depois de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) feito contra Germano na semana passada.

portalcorreio

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Candidatos participam de debate promovido pelo Sinfemp



Marcos Eugênio


 
 
 
O Sinfemp – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos realizou na tarde-noite desta sexta-feira na Associação Comercial de Patos, debate com os três candidatos à prefeitura local. Silvano Morais, Francisca Mota e Dinaldinho debateram propostas de seu plano de governo e os temas propostos pelo Sindicato, de garantias aos servidores municipais.

A diretoria do Sinfemp colocou como temas para debate dos candidatos o pagamento dos precatórios aos 1.300 servidores; construção do conjunto habitacional para os servidores; pagamento da insalubridade e adicional noturno; jornada de trabalho de seis horas corridas (30 horas semanais), sem redução salarial; cumprimento da isonomia salarial e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da saúde, educação e do novo estatuto do funcionalismo público municipal. 

O debate foi oficializado junto à Justiça Eleitoral, tendo sido coordenado pela diretoria do Sinfemp e pelo radialista Célio Martinez. 

Ao final cada candidato avaliou como positivo o debate organizado pelo Sinfemp, mais um encontro para que pudessem debater suas propostas para Patos e mais especificamente neste dia para os servidores municipais, assumindo assim o compromisso de respeitar e garantir os direitos trabalhistas dos funcionários a partir de 1º de janeiro de 2013. 

O candidato Silvano fez duras críticas ao tratamento dado pelo atual governo Nabor Wanderley, principalmente se referindo aos precatórios, um direito que os servidores ainda não puderam usufruir, apesar da garantia dada pelo Poder Executivo, mas que não saiu do papel.

A pesquisa publicada nesta sexta-feira também foi criticada pelos candidatos Dinaldinho (DEM) e Silvano Morais (PSOL). Dinaldinho disse que respeita, mas não concorda. “Os números não refletem a campanha nas ruas do povo, às pesquisas internas, por isso estamos muito confiantes e certos da vitória em 7 de outubro”, comentou Dinaldinho.

Já Silvano disse que a pesquisa do JP é terrível. “A gente sabe que as pesquisas sempre defendem o grupo que está no poder”, desabafou, citando o caso do atual governador Ricardo Coutinho que, pelas pesquisas, não ganhou sequer no boca de urna, e hoje governa a Paraíba.

Na pesquisa publica hoje Francisca Mota lidera com 49% contra 39% de Dinaldinho e 2% Silvano Morais. A candidata Francisca Mota aproveitou a manhã de hoje para percorrer, com sua militância, o comércio do centro da cidade, demonstrando seu otimismo em cima desses números.

Prefietáveis de Patos, com exceção de Francisca Motta participam de Debate promovido pela TV Master

Em mais um encontro com os prefeitáveis da cidade de Patos, De forma inédita e com exclusividade, da TV Master, os candidatos Dinaldinho (DEM) e Silvano Morais (PSOL), discutiram idéias, apresentaram projetos e pediram apoios ao patoenses, no primeiro Debate realizado por uma rede de televisão na cidade. O evento aconteceu na auditório do Fórum Miguel Sátiro.

O fato que chamou atenção foi a ausência da candidata da situação Francisca Motta (PMDB), que devido a uma distonia vocal, não participou do encontro entre os postulantes a prefeitura, nas eleições 2012. Ela apresentou um atestado emitido por uma fonoaudióloga que receitou repouso e antibióticos para a sua recuperação.

Frente a Frente

De forma que sem poder contar com o trio de candidatos, o mediador do Debate o apresentador, Alex Filho, redirecionou os blocos do encontro a apenas para as perguntas e respostas dos dois prefeitáveis presentes.

Silvano e Dinaldinho mostraram propostas e apresentaram projetos que pretendem executá-los caso cheguem ao governo municipal. Dotados de bom discernimento, ambos tiveram bom desempenho no embate desta noite.

Dinaldinho 

O candidato democrata fez uma analise positiva da sua participação no Debate da TV Master, ele agradeceu e parabenizou os proprietários da emissora e afirmou que uma realização como essa é de suma importância para que os eleitores possam decidir e escolher o seu representante.

“Acho muito importante para a democracia, para que o eleitor possa tirar suas conclusões de quem está mais preparado para governar o município. É um apena que a nossa concorrente faltou o Debate, isso prejudica o embate de ideais, mas não tira o brilho do encontro dos que tem propostas, dos que tem projetos e se preocupa com a cidade, a população pode hoje mais uma vez, perceber que tem compromisso com a cidade”, disse o candidato.

Silvano Morais 

O soldado Silvano mais uma vez disse que gostou da sua participação no Debate, ele afirmou que é em encontros como esse que as pessoas podem perceber quem está preparado para administrar a Patos.

“Eu achei muito positiva minha participação no Debate, está de parabéns a TV Master, pela iniciativa e pela oportunidade para que os candidatos possam também na televisão chegar aos patoenses que moram em João Pessoa. Aqui também parabenizou as emissoras de rádio que vieram cobrir o Debate e os sites presentes, que provem o show da democracia”, disse Silvano.

Quanto a ausência da candidata Francisca Motta, ele foi enfático ao comentar a falta da sua adversária

“Eu considero lamentável a ausência da candidata Francisca Motta, eu não acredito nessa questão dela estar afônica, pois ontem ela estava em um comício e talvez amanhã ela já esteja novamente nos comícios, normalmente”, afirmou o candidato.

Eduardo Rabêlo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Coluna Osvaldo Medeiros (Sertão)




Canal do Frango
            Quem acompanhou de perto o início das obras acreditou na sua total inauguração marcada para o próximo dia 24 de outubro como estava sendo anunciado. Porém, com o passar dos tempos, se a primeira etapa foi de um intenso trabalho,  nos últimos meses a coisa passou a andar a passo de tartaruga. O trecho do Morro até a BR 230 próximo ao posto Carreteiro, por incrível que pareça, segundo uma fonte, parou por completo em diversos locais como mostra as fotos, acarretando com isso em alguns lugares pequenas represas de águas sujas com fedentina infernal e proliferação de insetos, deixando as pessoas próximas ao referido canal não só revoltada,s como também preocupadas com o alto índice de doenças, principalmente nas crianças ali nos últimos dias. 

            Se as pessoas estão insatisfeitas com a fedentina em alguns lugares, próximo ao INSS estão apavorados. A grande quantidade de água suja acumulada dentro e fora do canal, não só vem provocando mau cheiro como também um grande criatório para a multiplicação da Dengue, que já deu sinal de sua reprodução nas águas limpas e sujas. Outra coisa que também vem sendo questionado pela opinião pública é com relação às águas sujas correndo no leito do canal nas partes já concluídas, tendo em vista que as mesmas,  no projeto apresentado, serão drenadas por manilhas ao lado do mesmo. A população questiona temendo que o referido canal não venha ter o mesmo destino do imundo canal da palmeira. Atualmente desprezado por tudo e por todos. 

Reivindicando 
            No seu programa de governo o candidato Dinaldo Wanderley Filho (Dinaldinho) afirma se eleito vai trazer para o Bairro do São Sebastião um Restaurante Popular. O candidato não pode esquecer do Belo Horizonte, onde talvez seja o maior Bairro de Patos com dois hospitais e maior concentração de estudantes carentes universitários. 

Novo Horizonte
            Por se falar em Bairro, não consigo entender porque o Novo Horizonte é tão esquecido pelos órgãos competentes. Quase todo habitado e diga de passagem com belas casas e lá se vê ainda esgoto a Céu aberto. Ruas pavimentadas só as do início e as demais esquecidas por tudo e por todos. Existem grandes projetos para esse bairro, porém nada colocado em prática.

OAB
            Em nível local, a eleição da OAB estadual tem tudo para marchar dividida. O atual presidente da Subseção, Alexandre Nunes, já se mostra tendencioso para votar no postulante a esse cargo, o advogado Caius Marcelus, enquanto Conselheiro Estadual (OAB). Raimundo Nóbrega, que não anda vendo com bons olhos essa decisão tomada por Alexandre, já decidiu que continua com Odon  Bezerra, que vai para a reeleição. E já avisou que na eleição local também poderá haver sérias mudanças. Quis dizer o quê?

Posto do Salgadinho
            Depois de alguns meses de reforma o prefeito de Patos Nabor Wanderley(PMDB) entregou no último final de semana, solenemente, o Posto Médico do Bairro do Salgadinho. O evento foi prestigiado por muita gente e quem lá esteve,  independente de cores partidárias, saiu elogiando. Em conforto e comodidade, em nada deixa a desejar a qualquer posto moderno dos grandes centros. 

Nova sede
            A nova sede da OAB local, que passa por reforma, em recente Assembleia do Conselho Estadual dessa entidade em João Pessoa, foi aprovado por unanimidade o nome para a mesma, de Procurador Romero Abdon da Nóbrega, embora alguns advogados alegam que para a mesma já havia sido aprovado o nome do advogado Manoel Messias  do Nascimento. Será? Pelo visto o professor Messias, em memória, não teve mesmo sorte. Construíram o Fórum Eleitoral, postaram seu nome, não passou de uma obra sonrisal. Com pouco tempo foi fechado e continua esperando uma decisão da justiça, se antes não desmoronar de vez. A sede da OAB, mesmo antes de inaugurar, já baniram seu nome. Um grande homem que em vida teve seu nome sempre lembrado, mas na morte tão esquecido. Assim como também foi Padre Raimundo e tantos outros. 

Investindo
            Segundo uma fonte, a primeira dama local Milena Brito, anda investindo pesado na reforma de uma casa no centro da cidade, onde vai inaugurá-la com o que há de mais moderno em grife feminino. Se a mesma tem tendência para o mercado de trabalho no campo da moda, nada mais do que justo. E onde fica?

Destruição
            Das praças reformadas e construídas pela administração Nabor Wanderley, poucas restam intactas. O vandalismo já destruiu quase todas e o pior, com ajuda de alguns moradores que ao invés de zelar, contribuem para a destruição. Pelo que se tem conhecimento só duas os moradores adotaram e não permitem vandalismo. Do JD Queiroz e a próxima ao III-BPM. Atitude essa muito certa, porque independente de quem construiu as praças devem ser conservadas e não maldosamente destruídas por desocupados coniventes com algumas pessoas por questões políticas. A praça é nossa, independente de cores partidárias. O dinheiro gasto nas mesmas sai dos nossos bolsos e não dos prefeitos. Povinho burro. 

Violência
            Não podemos tirar os méritos de nossa polícia. Seja Federal, Civil e PM estão sempre vigilantes. Porém, nem por isso, estão deixando de matar gente quase todos os dias na cidade de Patos. Até o fechamento dessa coluna, segundo informações repassadas, dão contas de que 49 pessoas já haviam sido assassinadas em 2012. Pior que 80% desse percentual, jovens com menos de 18 anos. As drogas têm sido a vilã de quase todos esses crimes.

Capacetes
            Sou favorável com toda certeza a essa opinião já chegada ao conhecimento de tantos parlamentares e não colocada em prática. De uma Lei onde as fábricas passem a produzir capacetes transparentes. Com essa medida, com certeza vamos diminuir o número de tantos homicídios onde a maior parte é praticada pela pistolagem motorizada. Com os capacetes atuais fica difícil identificar culpado(s). Com certeza.

Cinto de segurança
            Porque a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança anda correndo tão frouxo em nossa Patos? Poucos motoristas são vistos cumprindo a Lei. Da mesma forma, a coisa também anda relaxada para os condutores de motos. É fácil se vê motoqueiros com até três pessoas na garupa sem capacete, e o pior, crianças indefesas. A Lei é para ser cumprida principalmente pelos de casa.

Arquivo do blog