Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 15 de março de 2011

PF apreende avião com 450 kg de drogas e prende 5 em SP

A Polícia Federal apreendeu no final da tarde desta terça-feira, em Lucélia, no interior de São Paulo, uma aeronave de prefixo paraguaio que transportava mais de 450 kg de drogas, entre cocaína e maconha. Cinco pessoas foram presas suspeitas de tráfico internacional de entorpecentes: quatro brasileiros e um colombiano.

O avião Cesna de modelo 206, com o prefixo original encoberto por uma faixa com outras letras, aterrissou no aeroporto de Lucélia e foi abordado pelos policiais, que prenderam o piloto e mais um passageiro. No momento da abordagem, o piloto tentou fugir, mas foi capturado.

Nas imediações do aeroporto, a PF prendeu mais três envolvidos que esperavam a chegada da droga. Ainda foram apreendidos três veículos: um Fiat Strada de Uberaba (MG), um GM Astra de Lucélia e um Fiat Pálio de Ribeirão Preto (SP).

O avião foi removido pelos policiais até Presidente Prudente, onde os suspeitos foram apresentados. Eles eram autuados em flagrante na delegacia da PF de Prudente no início da noite. Os envolvidos permaneceram calados e preferiram se pronunciar apenas na presença da Justiça.

De acordo com o assessor de imprensa da PF José Ribamar Pereira Silva, a apuração começou há cerca de três meses.

"As investigações vinham sendo dirigidas em conjunto com as delegacias da Polícia Federal de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Levantamos a informação de que a aeronave chegaria nesta terça-feira e montamos um posto de observação. A PF já contava com o apoio de um caça da Força Aérea Brasileira, que estava pronto para acompanhar o avião caso eles mudassem a rota, mas não foi necessário", afirmou. 

Terra 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog