Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mudança no gabinete municipal de Patos

Vereador Edileudo Lucena (PT)
Marcos Eugênio

Uma vaga está surgindo no primeiro escalão do governo Nabor Wanderley. O atual chefe de gabinete, José Corsino Peixoto, ficará com Planejamento. Segundo o ex-chefe de gabinete e atual secretário de Administração, Pedro Leitão, o novo ocupante dessa cadeira será anunciado somente quando Nabor retornar do Distrito Federal, dependendo dos entendimentos com os grupos aliados.
Há informações que o gabinete poderia vir a ser ocupado por um petista, mas um dos líderes do partido, o vereador Edileudo Lucena, explicou que seria difícil o PT aceitar, isso porque, segundo ele, é um cargo meramente de confiança do prefeito, que não há como se trabalhar projetos, desenvolver ações. “Nós queremos espaços para mostrar nossa competência de trabalhar em prol da comunidade e não algo meramente burocrático”, enfatizou o vereador.
Inclusive comentou que não foi chamado por Nabor para conversar sobre o assunto. Ele relembra o compromisso assumido na campanha de 2004, quando ficou acertado que o PT escolheria uma das três pastas do governo municipal: Educação, Saúde ou Ação social, algo não cumprido pelo prefeito.
O Partido dos Trabalhadores já ocupou na administração Nabor Wanderley a pasta do Meio Ambiente e Procon. Depois Procon e STTrans e mais recentemente só STTrans e agora não ocupa nenhuma função na administração. Essa perda de espaços não deixou nada satisfeita a cúpula do PT, que ainda espera um reconhecimento da aliança feita nas duas sucessivas vitórias eleitorais comandadas pelo PMDB, tendo como um dos aliados o PT.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog