Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 14 de março de 2011

Espaço Sindical

Professores aposentados de Patos continuam na luta por aumento salarial

Os professores aposentados e pensionistas de Patos estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 14 de março de 2011, na sede do Patos Prev e em seguida se descolaram  para a Prefeitura onde foram recebidos pelo prefeito Nabor para definir o aumento salarial para a categoria de 21% retroativo a 1º janeiro de 2011, mas no entanto, devido a viagem do mesmo a Brasília, a reunião foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 21 de março de 2011, as 15:00 horas.

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, que esteve acompanhando os aposentados, pediu aos diretores do Patos Prev que agilizasse a entrega da documentação para que fosse decidido o mais rápido o aumento para os aposentados, pois não justificava este atraso, até pelo número de funcionários que tem a autarquia, incluindo advogados e até o momento existir toda essa dificuldade para esclarecer se os 153 professores, tem aposentadoria integral ou não. “não entendo como o Patos Prev para fornecer uma pequena informação dessa passa tanto tempo, pois são apenas 153 professores”. Disse o sindicalista.

Na próxima terça-feira, 22 de março, as 09:00 horas da manhã, será realizada uma assembléia geral com todos os professores aposentados e pensionistas de Patos no auditório da Associação Comercial de Patos, onde será discutida a contraproposta apresentada pelo prefeito Nabor, na segunda-feira.

Segundo José Gonçalves, o sindicato não vai abrir mão do aumento salarial de 21% retroativo a 1º de janeiro de 2011. “não tem sentido os professores aposentados e pensionistas de Patos, não receberem o mesmo aumento salarial dos ativos, como vem ocorrendo nos últimos seis anos”. Disse Gonçalves.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog