Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Polícia prende no Sertão sequestradores de empresário que foi raptado em São Paulo


Policiais do 13º Batalhão da PM, com sede em Itaporanga, prenderam José Pereira de Souza. Ele é um dos acusados de ter sequestrado o empresário paulista José Franco Bruno e foi localizado na cidade de Conceição com R$ 9.500 em dinheiro. 
A prisão de José Pereira de Souza foi comandada pelo major Francisco Campos, do 13º BPM que continua as diligências com o objetivo de prender outros acusados de envolvimento com o sequestro. 
José Franco Bruno informou à Polícia que havia sido sequestrado na cidade de Bragança Paulista, na Grande São Paulo, por dois homens que viajaram com ele na caminhoneta L-200 preta, placas DSN-77970-SP, de propriedade do empresário. O destino era a cidade de Ibiara, no Sertão paraibano, onde foi mantido em cativeiro em uma localidade da zona rural. 
Na madrugada desta sexta-feira (11), ele foi liberado após familiares terem pago a importância de R$ 60 mil aos sequestradores. Toda a negociação foi feita na cidade cearense de Juazeiro do Norte. A Polícia continua investigando o caso e espera encontrar os demais suspeitos.
 
Secom-PB

Garotada da Escolinha de Batista vai a Natal-RN, neste final de semana


A Escolinha comandada por Batista, ex-volante do Esporte Clube de Patos, viaja neste final de semana com destino à capital norteriograndense onde no domingo (13) enfrentará a meninada do Projeto "Criança a Ser Feliz", que tem à frente o André Marron, ex-atleta do ABC e América Potiguar, e o ex-jogador Naldo, com passagens pelo Botafogo carioca, Sport e Santa Cruz do Recife.

Para este intercâmbio, o Professor Batista selecionou 40 alunos com idades de oito, dez e quatorze anos, divididos em três equipes para disputarem mais este desafio. A Escolinha "Menino Bom de Bola", um projeto que vem sendo desenvolvido com sucesso pelo Guerreiro Batista, conta hoje com 60 meninos com faixa entre sete e quatorze anos e que trabalham duas vezes por semana, terças e quintas, em um campinho localizado no Jardim Europa, Patos-PB, próximo onde ficou a Casa do Esporte, nas últimas três temporadas.

A garotada preparada por Batista já tem experiência neste tipo de jornada, o agora formador de novos atletas já levou seus pupilos para participarem de partidas em Sousa, Cajazeiras, Coremas e Catingueira na Paraíba e para Ipueira no Rio Grande do Norte. Para a viagem de domingo, Batista conseguiu o envolvimento de amigos e pais de alunos para alugarem um ônibus confortável e seguro que propicie tranquilidade aos seus atletas.

A reportagem esteve presente numa das atividades da semana e pode perceber a grande expectativa da criançada com a proximidade de mais esta experiência, bem como, o apoio dos pais, que inclusive participarem de um sorteio que teve o objetivo de arrecadar recursos para a infraestrutura da viagem.

Edileudo Lucena

Arquivo do blog