Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 15 de março de 2011

Bispo de fala de ameças a padres de Cajazeiras-PB

O Bispo Diocesano Dom José Gonzáles Alonso concedeu entrevista coletiva em Cajazeiras, nesta terça-feira 15, para falar e denunciar as ameaças de morte e denúncias contra vários padres do Alto Sertão Paraibano. As ameaças, através de mensagens por celular e e-mails, foi amplamente divulgadas na imprensa da cidade e vem repercutindo na mídia paraibana e até nacional nos últimos dias.
Ele fez revelações bombásticas que até então não tinha chegado ao conhecimento da imprensa. As ameaças ocorrem há mais de um ano, porém, nos últimos dias se agravaram e isso levou os sacerdotes a trazerem o caso a público.
Segundo Dom José Gonzáles, a autoria das ameaças é atribuída a uma pessoa com nome falso de Maria Clara, e declara que já foi seminarista. Nas mensagens constam que a pessoa acusada vai matar inúmeros religiosos em um evento e em seguida vai se suicidar. O Ministério Público já está na apuração do caso.
Muito emocionado, o bispo chorou e teve que interromper a coletiva quando disse que não teme e nem quer segurança, mesmo sabendo que corre grande risco de vida. Várias autoridades presentes na solenidade, religiosos e a maioria dos veículos de imprensa do sertão paraibano e da região leste do Ceará.
Todas  as ameaças chegam através de mensagens, além de ameaçadoras, denigrem a imagem dos padres com denuncias de pedofilia e prostituição; outras, no entanto, prometem divulgar assuntos “secretos”, caso não recebam dinheiro em troca do silêncio.
A entrevista coletiva continua e o momento é de muita tensão em Cajazeiras.


Paraíba Já

Nenhum comentário:

Arquivo do blog