Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 14 de março de 2011

Jornalista se retrata perante à sociedade por acusações levianas


Dalmo: Foto asppah.wordpress.com
Após alguns anos de luta e espera, desde a última eleição para o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba (2007), finalmente, o companheiro Land Seixas pôde ter seu nome e sua imagem retratados ante os colegas jornalistas de todo o Brasil, bem como a sociedade paraibana.

O jornalista Dalmo Oliveira, que, naquela oportunidade, buscava encabeçar um grupo de oposição à atual diretoria do Sindicato, desconhecendo a boa forma de disputa política, de educação e de conduta, utilizou-se das piores formas de propaganda para tentar manchar o nome de Land, do Sindicato, da Fenaj e, em último caso, da própria bandeira da liberdade de expressão e democracia, que ele jura defender até hoje.

Porém, os fatos são teimosos, e, mesmo que tenham demorado, vieram à tona recentemente. Dalmo teve que se retratar publicamente e perante a Justiça, desdizendo tudo o que havia afirmado anteriormente de forma infame, desmedida e desprovida de provas sobre o companheiro Land e sua história de sindicalista sério e combativo que sempre foi e, conhecendo-o, continuará a ser.

Acima o termo resumido, já publicado nos principais jornais do estado, e mais embaixo os links para os blogs por ele utilizados para divulgar tais difamações e que, agora, se rendem também à verdade.


Rafael Freire
Diretor da Fenaj e do
Sindicato dos Jornalistas da Paraíba 


 
Eu, DALMO OLIVEIRA DA SILVA, venho, de público me retratar das acusações feitas por mim que atingiram a honra e a dignidade do jornalista LAND SEIXAS DE CARVALHO, por ocasião de campanha eleitoral para a Presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, triênio 2008/2011, reconhecendo que tais alegações se deram no calor da campanha e que, na verdade, o referido jornalista é pessoa de conduta ilibada. 

DALMO OLIVEIRA DA SILVA
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog