Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 3 de setembro de 2011

Carro desgovernado atropela aposentado em Sousa



Um Chevrolet, cor cinza, placa, HTX 4815, vinha pela Rua Nestor José Sarmento, desgovernou, bateu no senhor, Gilvan Raimundo da Silva, o arremessando a 20 metros de distância, depois, bateu numa árvore, deixando feridos, os ocupantes: Gilcélio da Silva, 31 anos, e Joel Fonseca da Costa, 29 anos, ambos residentes na Várzea da Cruz em Sousa.
O Condutor do Carro fugiu do local para lugar incerto, enquanto que as Equipes do Corpo de Bombeiros, e SAMU fizeram o socorro das vítimas por volta das 18:30h.

O mais grave era o senhor, Gilvan Raimundo da Silva, aposentado que apresentava ferimentos diversos, e múltiplas fraturas pela perna, e foi atendido pelos plantonistas do Hospital Regional de Sousa.

Os ocupantes do Carro, identificados como: Gilcélio da Silva, e Joel Fonseca, apresentavam escoriações, também foram medicados, após, liberados do Hospital.

O Corpo de Bombeiros resfriou o ambiente do acidente, por que o Carro apresentava um mau cheiro de Gás de cozinha, e oferecia risco de incêndio.

A Polícia Militar esteve no local tomando as providências necessárias cabíveis.

Folhadosertao

Espaço Sindical

Aprovados no último concurso público de Patos se reúnem no SINFEMP

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, devido a procura de vários aprovados no último concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Patos, realiza uma reunião com os mesmos na próxima segunda-feira, dia 5 de setembro, às 16h, na sede da entidade, localizada na Rua Paulo Mendes, 16 Centro, ao lado do Hotel JK.

O sindicalista não está satisfeito com a demora dos aprovados no último concurso público depois da afirmação do secretário de Administração Corsino Peixoto Neto, nas emissoras de rádio, afirmando que o pessoal só seria convocado em 7 de dezembro de 2011 e no entanto,  já está pronto o edital para realizar o novo concurso.

Gonçalves defendeu a imediata convocação dos aprovados no último concurso no lugar dos servidores contratados por compreender que todos estão na expectativa de serem empossados e a maioria irá assumir o seu primeiro emprego. “A pior situação para quem estuda para concurso é fazê-lo, ser aprovado e classificado e ficar nessa espera para ser convocado, sabendo que existem muitos contratados assumindo as mesmas funções” comentou Gonçalves.

Os aprovados no concurso têm procurado diariamente o SINFEMP, segundo seu presidente, à procura de ajuda. “Muitos aprovados chegam ao sindicato revoltados, outros chorando, pedindo para que façamos alguma coisa. Mesmo sem eles estarem ainda filiados a entidade vai se empenhar, solicitando ao prefeito Nabor que os convoque de imediato, explicou a situação o sindicalista.

Ele denunciou que existem servidores acumulando cargos na Prefeitura de Patos e no Estado indevidamente, pois não são médicos e nem professores, prejudicando os aprovados no último concurso do município e a orientação da entidade foi no sentido desses prejudicados denunciarem o caso ao Ministério Público, citando os nomes dos mesmos. 

Há 12 anos o SINFEMP vem lutando pela realização de concurso público, não apenas em Patos, mas em outros municípios, como também formulou denúncia contra as 21 prefeituras que insistem em manter as contratações em detrimento do concurso público.



Professores de Matureia podem paralisar atividades

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matureia realizou assembléia geral com os professores no último dia 31 de agosto, na Escola Municipal  Maria Tâmara do Nascimento, onde foi discutido a não concessão do aumento salarial para a categoria retroativo a 1º de janeiro de 2011.

A presidente do sindicato, Elizabete Barreto de Oliveira, falou que desde o início do ano que a entidade vem tentando esse aumento junto ao gestor municipal, mas, no entanto, não tem logrado êxito, causando uma grande revolta junto a categoria, que fica exigindo providências por parte da entidade sindical.

O advogado do sindicato, Dr. Damião Guimarães Leite, esteve presente orientando juridicamente os professores e foi deliberado que seria feita uma última tentativa junto ao gestor municipal, e em caso de recusa seria acionado o setor jurídico para garantir o direito de todos, que é o percentual de 15,85% no salário base de todos os professores, de acordo com a portaria do Ministério da Educação, que aumentou o custo aluno ano em 2011.

Foi constituída uma comissão para que na próxima terça-feira, 6 de setembro, converse com o prefeito para resolver a situação, concedendo o aumento retroativo a 1º de janeiro de 2011.

A FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais na Paraíba irá apoiar a luta dos professores de Matureia, como também a CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil para garantir o pagamento do piso nacional da categoria, no valor de R$ 1.187,97 na cabeça do contracheque de todos os profissionais do magistério público municipal de Matureia.

 Sinfemp

Reginaldo Poeta



Vlick nas imagens para ampliar

Arquivo do blog