Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 13 de março de 2011

Nacional vence no jogo dos desesperados


Du abriu o placar na vitória de 3x0

Jogando em casa, no Estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos venceu a equipe do Miramar pelo placar de 3x0 e deu nova empolgação à equipe, que mesmo ainda apresentando um futebol acanhado, pode crescer na competição. O resultado ajudou a afundar mais ainda o time do meia veterano Betinho, que possui apenas um pontinho em sete jogos.

Maurício não pode comandar de dentro do campo
Nacional, que foi a seis pontos, jogou o suficiente para conseguir sua primeira vitória e respirar com certo alívio. O primeiro gol saiu logo aos dez minutos do primeiro tempo. Eduardo Rato resvalou de cabeça e abola sobrou para Du, que se livrou de um zagueiro e chutou de esquerda quase sem ângulo. A bola desviou no zagueiro Jô enganando o goleiro Osmar.
Moreira teve boa atuação e marcou o 2º do Nacional

O time da casa continuou buscando mais o ataque e ampliou aos 36 com o zagueiro Moreira, que na cobrança de escanteio colocou de cabeça no canto esquerdo de Osmar. 

No segundo tempo o Miramar tentou, desorganizado e sem muita força diminuir o prejuízo. Já o Nacional, impondo boa marcação, conseguia bons ataques, mas era ineficaz nas finalizações. O terceiro gol nacionalino aconteceu aos 17 do segundo tempo em mais uma boa chegada do ataque. O autor foi Peba, que acabara de entrar, ao receber na entrada da área e escolher o canto direito de Osmar, fechando o placar.

O técnico da equipe de Patos, Maurício Cabedelo, ficou no alambrado, proibido de comandar a equipe nas quatro linhas por não a documentação exigida pelo Conselho Federal de Educação Física, que pôs um fiscal no Estádio para evitar o exercício ilegal, algo que irritou bastante a diretoria do Nacional. O presidente do clube, José Ivan, disse que o fiscal, Pedro Rodrigues, queria apenas aparecer. Este falou à nossa reportagem e explicou que seu trabalho em Patos não se limita apenas ao jogo Nacional x Miramar. Ele fica na cidade até a próxima quarta-feira fiscalizando as academias de Patos. Há denúncias de que várias funcionam de forma irregular.


Outro fato lamentável foi a expulsão do massagista do Nacional, China, que na hora do segundo gol teria puxado o cabelo da auxiliar arbitral, Adriana Basílio, que chamou o árbitro Severino Tavares, que não pensou duas vezes e o pôs para fora de campo. China se defendeu dizendo que não havia agredido a auxiliar, mas quando saia ameaçou-a. Coisas do nosso futebol.

O Treze venceu o Botafogo, em pleno Almeidão por 2x0 e assumiu a liderança do paraibano com 19 pontos, seguido do Campinense com 18 e CSP com 14.

O Esporte Clube de Patos fez bonito neste domingo ao empatar com o Sousa no estádio Marizão, depois de estar vencendo por 1x0 até os 36 do segundo tempo. Na próxima quarta o Esporte joga em casa contra o CSP, da capital e o nacional vai a Sousa enfrentar o Dinossauro.


Texto e fotos:Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog