Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 19 de março de 2011

Criada a Astral – Associação do Trabalhador Cultural


            A Fundação Ernani Sátyro foi palco, na manhã deste sábado, 19 de março de 2011, da criação da Associação do Trabalhador Cultural, entidade que reúne integrantes de todas as manifestações artísticas de Patos e região, ocasião em que aconteceu a aprovação dos seus Estatutos e eleição da primeira diretoria, que ficou assim constituída: Presidente – Biu, Secretário – Damião, Tesoureiro: Amaral. O Conselho Fiscal é formado por: Jamerson, Valter e Rosália (foto).
            O próximo encontro está marcado para o dia 16 de abril, oportunidade em que será definida uma pauta de atividades e aprovado o Regimento Interno. A nova entidade deverá elaborar uma pauta de reivindicações a ser encaminhada ao prefeito, governador e outros representantes públicos. O objetivo é dar expansão as atividades culturais.
            Entre as propostas que estão sendo estudadas, existe a disposição de buscar um termo de cessão da Casa da Cultura, para a instalação da Astral e atividades regulares no campo da formação e apresentação de projetos, realização de oficinas, exposições e transformação do espaço em um ponto de convergência diário dos produtores de cultura.
            O Sindicultura, entidade que apadrinhou a nova associação, uma vez que a ideia surgiu durante uma de suas reuniões com os agentes culturais de Patos, já fez a doação de um data show para servir nas atividades desenvolvidas pela nova organização.    

Nenhum comentário:

Arquivo do blog