Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 15 de março de 2011

Patoense adere à moto

Foto:Marcos Eugênio
A frota de veículos na Paraíba, hoje de aproximadamente 726 mil, vem se destacando no quantitativo de motocicletas, que cresce a um percentual de 20%, acompanhando as projeções da indústria desse segmento. Na cidade de Patos não poderia ser diferente. A moto, pelo seu preço e facilidade de aquisição, seja através de consórcio, financiada, oferece essa possibilidade a um grande número de pessoas que precisam se deslocar para o trabalho, escola ou lazer. 
 
Segundo o superintendente da STTrans de Patos, Dineudes Possidônio, só de mototaxistas são algo em torno de 1.000 alvarás já  concedidos, sendo que 150 fazem esse transporte de concessão pública no período da noite.

Hoje nossa reportagem fez um flagrante no semáforo das FIP, por volta das 11h da manhã. Ao fechar do sinal algo em torno de 25 motocicletas pararam instantaneamente, numa cena que vem se tornando comum na cidade, a qual demonstra a mudança de costume da  população.

Outro sinal do grande volume de motos circulando por Patos são os estacionamentos sempre lotados, apesar de toda a rotatividade, e a preocupação da STTrans, que procura áreas que possam ser adaptadas para essa finalidade. Se de um lado cresce o número de motos, paralelamente crescem também os índices de acidentes envolvendo motociclistas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog