Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 15 de março de 2011

Denúncia grave: Vereadores denunciam que falsos médicos davam plantões em Paulista-PB



Vereadores denunciam que seis falsos médicos atuavam na cidade

Os vereadores informaram que vão instaurar um CPI para apurar o caso.
Em entrevista a imprensa da cidade de paulista neste final de semana, os vereadores Maria Laurenice e Posidônio revelaram que após uma investigação minuciosa realizada por eles e pelo Conselho Regional de Medicina, descobriu que seis falsos médicos estavam atuando na cidade e não quatro como haviam sido divulgado.
Os vereadores disseram que a situação é grave e revelaram que os criminosos vinham atuando em Paulista desde Abril de 2009. Eles destacaram a atuação do falsário identificado como Caio Bruce Sore Medeiros de Macedo, que no ano de 2009 prestou quatro plantões e em 2010 vinte, usando o CRM de nº 6236, que na verdade pertence ao médico Paraibano Fagner Barroso Martins Dantas.
Maria Laurenice destacou que várias pessoas podem ter morrido depois que foram atendidas por esses falsos médicos e citou o caso de um menino de 11 anos, que residia numa comunidade rural e após ser atendido em 1º de agosto 2010 por esse suposto médico: "Horas mais tarde a criança foi novamente levada em estado grave ao hospital e já foi atendida por outro suposto médico, de nome José Casimiro da Silva Neto. Não existe nenhum profissional médico no país com esse nome. Este se negou a prescrever algum medicamento e encaminhar o paciente a outro hospital. Mais tarde o menino foi a óbito", lembrou a vereadora.
O vereador Posidônio disse que os falsos profissionais são todos de João Pessoa e que até o momento nenhum deles foi preso. Ele disse ainda que uma CPI será instaurada para investigar se houve negligência por parte da secretária de Saúde local, Isis, e até do Prefeito Severino. Ele ainda disse que pode aumentar o número de plantões dados pelos falsários, pois segundo o parlamentar, as investigações ainda não terminaram.

Veja os nomes dos falsos médicos:
 
Leonardo Rodrigues Coura
Alisson Gomes Lustosa
Humberto de Almeida Lima filho
Caio Bruce Sore Medeiros de Macedo
José Casimiro da Silva Neto
Raoni (esse nem se preocupou em criar o sobrenome)

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do É Sertão

Nenhum comentário:

Arquivo do blog