Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Vereadora Cláudia Leitão defende construção de galpões e novas moradias para o pólo coureiro em Patos


A vereadora Cláudia Leitão (PR) defendeu na noite de ontem (16) durante a sessão ordinária da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, os investimentos para construção de cinco galpões para a produção do pólo coureiro calçadista no município de Patos. Além dos galpões, a parlamentar reivindicou a destinação de recursos para construção de moradias para ampliação do conjunto dos sapateiros.

Segundo Cláudia Leitão, a construção dos galpões fortalece o crescimento da produção calçadista no município, bem como, proporcionará para as famílias que trabalham na atividade uma melhor qualidade de vida, já que o espaço será totalmente estruturado.

“Ontem participamos pela manhã de uma reunião com a Prefeita Francisca Motta em seu gabinete, ao lado de representantes da associação dos sapateiros, para discutir esses investimentos. Ficou determinado durante a reunião que o deputado federal Hugo Motta destinará uma emenda para o projeto dos galpões e o município buscará junto ao ministério recursos para habitação”, disse.

Assessoria

FIP inscreve candidatos para o Vestibular 2015.1


Chegou a grande oportunidade de você começar a construir o alicerce para sua carreira profissional. As Faculdades Integradas de Patos estão com inscrições abertas para o Vestibular 2015.1. São mais de 1.050 vagas disponíveis para 15 cursos de graduação, além de Medicina.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar a página do Vestibular, no site das FIP, e escolher o curso que pretende ingressar. Há também a oportunidade de inscrição presencial, feita na sede da Fundação Francisco Mascarenhas, Centro de Patos. O investimento é de 600 reais para Medicina e 50 reais para os demais cursos.

O prazo de inscrição segue até o dia 15 de novembro. As provas do Vestibular de Medicina, sob a responsabilidade da COMPROV – UFCG, será realizada no dia 23 de novembro. Já as provas para os outros cursos, aplicadas pela COMPREVES – FFM, estão marcadas para o dia 30 de novembro.

Processo Seletivo Ecisa

Também estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Escola de Ciências e Saúda de Patos (Ecisa). Estão abertas 200 vagas, para os cursos técnicos em Enfermagem, Segurança do Trabalho, Radiologia Médica e Saúde Bucal. A inscrição custa 20 reais e segue os mesmos moldes do Vestibular das FIP, podendo ser feita online ou presencial. As provas serão aplicadas no dia 30 de novembro.

ASCOM-FIP

Inova Sertão é aberto com debate sobre “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”


Abertura do evento foi realizada nesta quinta-feira (17) e segue até o próximo domingo (19) no Campus da UFCG, em Sousa



A 2ª Feira de Inovação dos Pequenos Negócios do Sertão Paraibano (Inova Sertão) começou discutindo os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Prefeitos de 13 cidades do Sertão se encontram para debater como cada cidade está atuando com os ODM. A Feira ainda apresentou, na primeira noite, atrações culturais, exposições agroecológicas e de negócios. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Sousa.

O diretor técnico do Sebrae Paraíba, João Alberto Miranda Leite, destacou o crescimento do Inova Sertão nesta segunda edição.  “O evento quer avançar e apresentar as novas tecnologias que ajudam a melhorar o trabalho no campo. Sabemos também da força dos negócios urbanos da região que tem 13 municípios que se destacam econômica e culturalmente”, ressaltou. Na ocasião, o Sebrae fez o anúncio do novo projeto que beneficiará a região de Sousa, um pacto para o desenvolvimento a partir de janeiro de 2015.

A diretora do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Maria Marques Moreira Vieira, falou sobre a  parceria que se inicia, entre o Sebrae e a UFCG, para a realização do evento. “As atividades foram viabilizadas para que a comunidade acadêmica possa ver os projetos científicos de extensão”, disse a diretora, que representou a reitoria da universidade.

Já o prefeito de Sousa, André Gadelha,  ressaltou a importância do Inova Sertão para região. “Este evento chegou na hora certa para a cidade avançar mais, principalmente nesta seca acentuada que vem nos castigando. A cidade avançou em todos os oito ODM. Estamos conseguindo melhorar a educação, saúde, infraestrutura, entre outros setores. Esperamos a união com os 13 municípios para conseguirmos atingir outras metas”, falou.

Durante o Encontro de Prefeitos, realizado após a abertura oficial do Inova Sertão, gestores públicos debateram os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e apresentaram algumas ações realizadas em seus municípios. Um dos destaques foi a apresentação da prefeita de Pombal Pollyanna Dutra, que mostrou como a gestão municipal conseguiu desenvolver os índices do município, de acordo com os ODM. A cidade de Pombal é uma das que mais desenvolveram os ODM desde 2008 na Paraíba.  De acordo com a prefeita, com o trabalho de fiscalização no programa federal Bolsa Família, ela conseguiu elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre outros.

Já com a construção de um banco de dados preparado por jovens do Ensino Médio, a cidade conseguiu a devolução de 500 benefícios do Bolsa Família. “Com a melhora nas condições de vida, saúde, educação e economia, os usuários foram conscientizados pelos próprios jovens moradores de Pombal a devolverem o benefício. Da mesma forma, conseguimos encontrar alguns moradores em condições extremas de pobreza e incluí-los no benefício”, informou.
 
A abertura do 2º Inova Sertão contou com a palestra do consultor do Sebrae Paraíba, Arnaldo Júnior. Ele apresentou o Pacto Novo Cariri, consórcio municipal exitoso entre 31 municípios, e a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE). O consultor mostrou como o Cariri melhorou nos aspectos cultural, econômico e social com a união dos povos no projeto que alavancou o leite de cabra, fazendo da região a maior produtor do Brasil.

A programação do Inova Sertão segue até domingo (19). Nesta sexta-feira (17) tem cursos e clínicas tecnológicas durante a manhã, além do 8º Seminário de Apicultura e Meliponicultura. À tarde, as capacitações continuam e à noite haverá a palestra “Como pular o muro da incerteza e se tornar um empreendedor inovador”, com Airton Carlini, além das apresentações artísticas. O evento é realizado pelo Sebrae Paraíba, apoiado pela UFCG e prefeitura municipal e patrocinado pela Bio Extratus, Laticínio Ísis e Indústrias Belo Vale.


Serviço
Evento: 2º Inova Sertão
Onde: UFCG Sousa, BR 230, saída para Cajazeiras
Quando: De quinta (16) ao domingo (19)
Acompanhe toda a programação: http://inovasertao.sebraepb.com.br/

Assessoria

Crianças recebem atenção especial na UBS Ernani Satyro, no bairro Vila Cavalcante

 A Unidade Básica de Saúde Ministro Ernani Satyro, localizada no bairro Vila Cavalcante em Patos-PB, realiza durante esta sexta-feira (17), uma atividade especial voltada para as crianças do bairro, onde além de receberem os acompanhamentos que já são rotineiros, os pequeninos também participam de atividades recreativas e recebem brindes.

Segundo a enfermeira Sheila Tâmara Medeiros de Lucena, a atividade busca oferecer um momento de descontração com brincadeiras, distribuição de doces, e ainda uma atenção à saúde de forma mais especializada, com acompanhamento do peso, medida, vermifugação, medicação, entre outras orientações a exemplo da saúde bucal e limpeza corporal.

A dentista da UBS, Iêda Xavier Guedes, relatou que foi uma oportunidade de repassar para as mães das crianças os cuidados que devem ter com a dentição das crianças. “Estamos muito felizes com isso e, queremos dar continuidade a esse trabalho de promoção à saúde das crianças”, ressaltou.

Catiane Mendes de Maria – usuária da UBS, disse ter ficado satisfeita com os atendimentos, uma vez que além do cuidado à saúde, as crianças também ficaram satisfeitas com as atividades recreativas.

A equipe de saúde da família da UBS, agentes comunitários de saúde, equipe do NASF III, equipe de Saúde Bucal e alunos do curso de odontologia da UFCG/Patos, participaram da oferta dos serviços.

Atenção à saúde da criança

Mensalmente as crianças menores de sete anos de idade são acompanhadas pela avaliação do peso e, semanalmente, é ofertado o serviço de Puericultura, para crianças de até dois anos, com medida antropométrica e exame físico.

Frentistas são presos pela PRF por venda ilegal de rebites

Dois frentistas foram presos com 180 comprimidos de anfetaminas por Policiais rodoviários federais, na madrugada de hoje (17), em um posto de combustível localizado na BR 230, no município de Condado, Sertão da Paraíba.

Os agentes da Policiais Rodoviária Federal (PRF) chegaram até os suspeitos após receberem uma denúncia anônima através do 191, número de emergência da PRF. Os frentistas são funcionários do Posto Agagenor 1, situado no quilômetro 379 da BR 230. Os comprimidos do medicamento de nome fantasia Nobésio estavam com os dois homens, que confessaram que vendiam 15 unidades por R$ 30; sendo que 20 reais eram repassados para o fornecedor. Eles declararam também que a droga é fornecida por um caminhoneiro do Ceará, que será investigado.
 
O medicamento encontrado, da classe das anfetaminas, e de uso controlado, tem como fim os tratamentos para emagrecimento, obrigatoriamente, com acompanhamento médico. Entretanto, muitos caminhoneiros utilizam essa droga, conhecida popularmente como "rebite", para se manterem acordados por longas horas, já que ela age no sistema nervoso central, atuando como estimulante. Os riscos do seu uso por motoristas são extremamente perigosos, pois causam efeitos devastadores. Eis alguns: Alucinações, agressividade, sensação de estar sendo perseguido, ofuscamento, taquicardia e aumento da pressão sanguínea. Uma outra característica danosa, e que é muito percebida nos casos de acidentes envolvendo caminhoneiros, é o fato de que, quando o efeito da droga passa, o sono surge de maneira repentina e muito forte; o que causa os cochilos dos condutores.

O comércio ilegal destes medicamentos torna-se tráfico de drogas, e para aqueles flagrados em tal pratica poderá ser condenado a penas que variam de 5 a 15 anos de prisão.


Assessoria de Comunicação Social/PRF

Ricardo ataca "baixarias" na campanha e anuncia processos

O governador Ricardo Coutinho, candidato do PSB à reeleição, disse hoje de manhã desconhecer a gravação atribuída a Nininha Lucena, irmã do procurador corregedor do Estado, Tião Lucena, na qual servidores públicos seriam coagidos a votar no chefe do executivo. Em entrevista à rádio CBN, Ricardo declarou que não tomou conhecimento do episódio e nem ouviu a gravação. Ele atribuiu a denúncia a uma série de "baixarias" da qual sua coligação estaria sendo vítima.
 
"Essa campanha está cheia de baixarias. Não sei se por desespero ou por mau caratismo espalham esse tipo de estória. Eu vim participar de uma entrevista no G1 e vieram me dizer essa estória de cárcere privado. Uma mulher intertidada foi a uma delegacia porque deram dinheiro a ela para forjar uma denúncia. É um absurdo e vamos processar cada um que passou isso adiante. Jogam isso na internet. Mas, o que posso dizer é que não vão me levar para esse terreno porque eu não uso as mesmas armas, mesmo sabendo de muita coisa. Não é que eu respeite o adversário. Eu respeito é o povo. Sobre o que me perguntou, eu não conheço o caso, não ouvi a gravação, não sei nem se a voz é realmente de quem dizem que é, mas acho que a pessoa não pode ser responsabilizada por atitude atribuída à irmã. Mas, não segue minha orientação se agiu assim. O Estado não entrou na campanha e nem vai entrar. E é claro observar isso. Como o governador fica com seis deputados na Assembleia? Porque o Estado não entrou na campanha. Eu estou subindo em caminhão para poder fazer comício. Tem muita gente na política que era acostumado ao Estado sustentar campanhas, mas a mudança é ordem minha", disse Ricardo. 
 
O candidato do PSB ainda respondeu porque houve uma série de ações impetradas por sua coligação contra o Fórum dos Servidores, que tem protestado contra a gestão socialista."Existe uma partidarização clara da cúpula do Fórum dos Servidores. A CUT e o Sintep saíram porque não aceitaram a manipulação da entidade. Não podemos permitir que o dinheiro dos associados seja usado contra um candidato. Não podemos ter os recursos de uma entidade a serviço de um candidato. A minha relação com os servidores é muito boa porque eu sou servidor, mas eu me exijo. As repartições abrem dois expedientes. Tem gente que não gosta, mas a população gosta. Eu trouxe essa mentalidade e o serviço público deve servir mais e melhor", declarou Ricardo Coutinho.
 
parlamentopb

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mulheres recebem palestra educativa sobre a prevenção do câncer de mama


Mulheres dos bairros José Mariz, Morro, Liberdade e Geraldo Carvalho participaram na manhã desta quinta-feira (16) de uma palestra educativa sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A atividade aconteceu na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em alusão à campanha Outubro Rosa. A palestra foi organizada pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Firmino e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceira com o Sesc. Ainda participaram da ação, alunos da área de saúde da ECISA.

O médico mastologista, Thiago Pereira, disse que o trabalho de conscientização é muito importante para a prevenção. “Inicialmente temos como preocupação a conscientização do público, neste caso, as mulheres, no tocante a importância do exame preventivo. Fazer o exame não significa ter a doença, pelo contrário, é uma medida de cuidado com a saúde, por isso a necessidade de divulgação da campanha”, disse.

Além da palestra, a Secretaria de Saúde de Patos disponibilizou a realização de consultas médicas, exames clínicos de diagnóstico do câncer de mama, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, entre outros procedimentos para o público que compareceu no local e participou das atividades.

Nas UBS Ernesto Soares e Rita Palmeira, nos bairros Belo Horizonte e Juá Doce, também foram desenvolvidas atividades educativas junto a população, sobre a prevenção do câncer de mama.

Nesta sexta-feira (17), as atividades da Campanha Outubro Rosa acontecerão na Unidade Básica de Saúde Jardim Queiroz e, no Centro da cidade, ao lado da Prefeitura, onde será feita uma ação de panfletagem com o apoio do Tiro de Guerra (TG – 07-002) e outros entidades. 

Hélio Barbosa

Profissional da FIP faz palestra para pacientes e funcionárias da Maternidade de Patos sobre prevenção do câncer de mama

Atividade faz parte das ações do Outubro Rosa desenvolvidas este mês na unidade


A tarde da terça-feira (14) foi de palestra nos alojamentos da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. Desta vez, a apresentação foi realizada pela fisioterapeuta e professora da Faculdades Integradas de Patos (FIP), Natália Lemos, que falou sobre a preservação da musculatura da mama e do câncer de mama e do colo de útero. As informações foram repassadas para um público de pacientes, acompanhantes e funcionárias da unidade de saúde. O evento foi mais uma ação em apoio à campanha do Outubro Rosa desenvolvida na cidade e em todo o país durante este mês.

A Maternidade possui um calendário somente para as palestras de prevenção. Todas as terças-feiras, segundo a psicopedagoga da unidade, Jussineide Brito, quem fará a apresentação será sempre uma fisioterapeuta da FIP. Já nas quintas-feiras serão enfermeiras que farão a palestra. Além disso, a organização do evento também está alternando os dias de palestras, com ações na Maternidade e também em escolas. 

Durante a ação, o público percebe a importância do autoexame e da realização da mamografia após os 39 anos de idade através das dúvidas que são sanadas e do próprio material informativo que sempre é distribuído, a exemplo de folders, botons, e o característico lacinho rosa, alusivo à campanha do Outubro Rosa.

A última palestra que aconteceu nos alojamentos foi na quarta-feira (09), pela manhã e pela tarde. Nesta quinta-feira (16), a palestra acontecerá no Colégio Geo. Na próxima segunda-feira (20), a equipe da maternidade estará na escola Gente Inocente. Já no dia 21 a apresentação volta a ser feita nos alojamentos. Dia 27 será a vez dos alunos da escola municipal E. F. Sabino assistirem à palestra. No dia 28 será na Maternidade novamente e, no dia 30, a equipe estará na escola estadual Coriolano de Medeiros. As apresentações acontecem sempre das 8h30 às 10h.

Para o diretor da Maternidade de Patos, Dr. Paulo Athayde, a iniciativa será muito importante mais à frente quando a informação fizer a diferença na vida dessas mulheres. “Muitas morrem de câncer de mama ou de útero por falta de informação a respeito da prevenção ou tratamento da doença. Por isso, considero de extrema importância a realização de palestras. Assim conseguiremos salvar muitas pessoas lá na frente”, disse o médico. 

ascom

MPT recebe denúncia contra o PSDB



O Ministério Público do Trabalho começa a investigar denúncia anônima que recebeu contra o PSDB paraibano por supostas contratações irregulares para o trabalho durante a campanha eleitoral. O denunciante foi até a sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em João Pessoa, contar os fatos.

Segundo ele, o partido não cumpriu com o pagamento acertado, nem assinou a carteira de trabalho. Pelos cálculos do denunciante, outras 80 pessoas também estariam trabalhando na mesma situação. 
 
A audiência com os dirigentes do partido denunciado está marcada para o próximo dia 29 e será dirigida pelo procurador do Trabalho Eduardo Varandas Araruna.

Gisa Veiga

Operação da PF investiga pedofilia em 18 estados e DF

 
Operação da PF apura pedofilia em 18 estados e DF (Foto: Polícia Federal/Divulgação) A Polícia Federal prendeu mais duas pessoas nesta quinta-feira (16) na Operação DarkNet, deflagrada na quarta em 18 estados e no Distrito Federal para combater a pedofilia e a produção e divulgação de conteúdo de pornografia infantil. Segundo os policiais, um dos detidos é do Rio Grande do Sul e outro de Pernambuco. No total, são 53 presos no Brasil.

A ação ocorreu por meio da superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, que  coordenou simultaneamente por 44 unidades da PF e envolveu 500 agentes. O objetivo com as buscas é confirmar a identidade dos suspeitos e buscar elementos que comprovem os crimes de armazenamento e divulgação de imagens, além de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Entre os presos, estão um seminarista, servidores públicos, empresários, militares e professores, entre outros. Quatro pessoas já haviam sido presas durante as investigações neste ano.

"Qualquer pessoa, homem ou mulher inclusive, pode ser um praticante desse crime encontramos os mais variados perfis, diferentes classes e profissões", declarou a delegada Diana Calazans. "Não há produção de pornografia infantil sem abuso. Essas imagens, por mais que se pareça algo banal, são subprodutos de um abuso, Nessas redes mais sofisticadas, quanto mais fundo a gente vai, mais encontramos pessoas que abusam de crianças do seu círculo familiar, abusam e compartilham essas imagens com seus contatos", completou.

Além do Rio Grande do Sul, a Operação DarkNet ocorre nos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

A investigação ocorreu através do rastreamento de pornografia infantil na chamada deep web, espaço da internet que não é acessado pelo usuário convencional e cujo conteúdo não aparece em sites de busca. Para chegar até ela, é necessário ter um programa que torna a navegação anônima, o que impede a identificação de quem manda e recebe dados da internet.

Operação da PF apura pedofilia em 18 estados e DF (Foto: Polícia Federal/Divulgação) "Pela primeira vez, conseguimos investigar a internet profunda, e isso revela um amadurecimento do nosso trabalho, com um resultado muito positivo. É uma conquista para a sociedade a possibilidade de investigar essas pessoas que adquirem conhecimento para se ocultar da polícia", explicou Diana.

Através de metodologia de investigação inédita e ferramentas desenvolvidas, os policias federais conseguiram quebrar esse paradigma e identificar mais de 90 usuários que compartilham pornografia infantil. Segundo a PF, apenas as polícias norte-americana e inglesa, FBI e Scotland Yard, haviam realizado este tipo de trabalho.

Conforme a Polícia Federal, no decorrer da investigação, pelo menos seis crianças foram resgatadas de situações de abuso ou do iminente estupro, em Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Em um dos casos, em Uberlândia (MG), o marido de uma mulher grávida de sete meses relatava que iria abusar da filha depois que ela nascesse.

"Estava claro que ele ia fazer isso. Quando nós chegamos, a esposa não acreditou, disse que havia um engano. Mas ele nos agradeceu por estarmos prendendo ele, porque ele ia fazer. Ele admitiu à esposa, inclusive, que iria abusar", disse o delegado Rafael França.

Nesses episódios, policiais federais agiram e evitaram que as crianças permanecessem ou se tornasse vítimas, prendendo outros três investigados.

A Operação DarkNet é resultado de um ano de investigações. Mais de 14 endereços IP (sigla para "Internet Protocol", espécie de endereço virtual) foram analisados.

Como denunciar
A Operação DarkNet contou com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Sul. A procuradora da República Jaqueline Ana Buffon, que atuou no caso, orienta pais a tomarem cuidado com possíveis investidas de pedófilos na internet contra seus filhos e observarem os comportamentos das crianças. Denúncias podem ser feitas por meio do site do órgão ou pelo Disque 100.


G1

PRF prende dois homens e apreende um menor após assalto a restaurante em João Pessoa

Três suspeitos de praticarem assalto a um restaurante no bairro de Tambauzinho foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de hoje (15),na BR 230, em João Pessoa.


O assalto ocorreu na Marmitaria e restaurante Bom Sabor, no bairro de Tambauzinho. Segundo o proprietário do estabelecimento, severino Andrade, os bandidos invadiram o restaurante por volta das 14h, quando havia pouca gente. Dois deles entraram com armas em punho, enquanto um terceiro ficou em um Ford Fiesta, aguardando. Depois de subtraírem celulares e dinheiro, os três fugiram no veículo. No exato momento em que empreenderam fuga, foram vistos por um agente da PRF de folga, que passava pelo local. O policial parou o seu carro para perguntar o que havia ocorrido. Depois de ouvir os apelos das vítimas, ele saiu no encalço dos assaltantes, ao mesmo tempo em que pedia apoio de uma equipe da PRF. O agente monitorou os bandidos até eles serem interceptados por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, no quilômetro 25 da BR 230.

Com os suspeitos, Bruno S.S., de 27 anos, motorista do carro, José J.S.S., 18 e L.D.O.S, 16, foram encontrados dois revólveres calibre 38, municiados. Além dos pertences e dinheiros das vítimas. O filho do dono do restaurante e outros dois clientes, reconheceram os suspeitos da prática de assalto.

Os dois maiores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil do Geisel. Já o menor, foi conduzido à Delegacia do Menor, em João Pessoa.



Assessoria de Comunicação Social/PRF

Cinema com Farinha homenageará ator Raul Gazolla em Patos



Dando continuidade a programação do Cinema com Farinha, que iniciou nesta quarta (15), o festival promoverá na noite de hoje (16) uma homenagem ao ator Raul Gazolla. Ele estará em Patos para o lançamento do filme 'Os Tubarões de Copacabana', de Rosario Boyer.

O ator ficou nacionalmente conhecido quando protagonizou a novela Kananga do Japão, de Wilson Aguiar Filho. Viúvo da atriz e bailarina Daniella Perez, participou de quase 30 novelas e alguns filmes.

"Os Tubarões de Copacabana é uma história de amizade e desencontro, de paixões turbulentas e esperanças perdidas,  porque as mais perigosas, são as ondas da vida", explica a diretora. O filme protagonizado por Gazolla narra um trágico acidente, envolvendo o Presidente da República. 

Além da premiação, a programação desta quinta terá a Mostra Minuto e a Mostra Competitiva Brasil e Paraíba.

O Cinema com Farinha é realizado pela DS Produções e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Patos. O evento conta com a parceria das Faculdades Integradas de Patos, do Centro CUltural Banco do Nordeste, do Café Centenário e da Prefeitura de Catingueira.

Ascom

Arquivo do blog