Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 18 de março de 2011

Espaço Sindical



SINFEMP quer 21,71% de aumento salarial em Junco do Seridó

O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, esteve reunido nesta sexta-feira, dia 18 de março de 2010, com os professores e servidores do Município de Junco do Seridó, onde na oportunidade foi discutido o aumento salarial para os professores, as informações de mais de cem ações que tramitam na justiça, como também a participação dos servidores no 2º Congresso da FETRAM/PB.
Sobre o aumento salarial foi enviado um oficio ao prefeito solicitando audiência, mas no entanto ainda não foi marcada. Foi escolhida uma comissão de professores que irá discutir o aumento salarial, como também proporem alteração no atual plano de cargos e salários do magistério municipal.
Até o momento a proposta apresentada foi pouco mais de 7% e os professores não estão dispostos a aceitar, pois o aumento custo-aluno ano foi superior a 20%.
Na próxima quinta-feira será realizada mais uma assembléia com a categoria para discutir o aumento salarial, antes de ser enviado para a Câmara Municipal.
Sobre os processos que tramitam na justiça, cobrando o mês de dezembro e um terço de férias de 2008, impetrados pelo sindicato, muitos servidores já começaram a receber os alvarás para recebimento. O regime em Junco do Seridó é Celetista e por isso os processos tramitam com maior rapidez, sendo o motivo para recebimento de valores.
No final foram escolhidos os delegados e delegadas que participarão do 2º Congresso da FETRAM-Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba, que será realizado nos dias 25 e 26 de março em Patos.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog