Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 17 de março de 2012

População de São José de Espinharas participa do Dia Estadual de Combate ao Fumo

O pátio da Igreja de São José foi o local escolhido pela Secretaria Municipal de Saúde, numa parceria com a própria igreja, para a vivência de um importante momento contra o tabagismo. O Dia Estadual de Combate ao Fumo, celebrado na última quinta-feira 15, marcou a rotina da população do município de São José de Espinharas.

O trabalho educativo com a comunidade foi iniciado com uma peça teatral enfocando o uso do cigarro. Na sequência foi apresentado um vídeo alertando sobre as consequências do consumo do tabaco, com comentários explicativos. Houve um debate dos profissionais de saúde com os moradores sobre esse problema que gera um custo bastante alto para a saúde pública do país.

A população recebeu muitas informações sobre os serviços disponibilizados pelo SUS, inclusive em seu município, a cerca de como encarar um tratamento contra o fumo. Para a secretária municipal de Saúde, Ilva Lacerda, o Dia Estadual de Combate ao Fumo foi bastante proveitoso, sendo mais uma importante oportunidade de oferecer educação, conscientização aos moradores, inclusive muitos jovens, sobre as doenças provocadas pelo cigarro e mostrar os caminhos para quem precisa e quer se livrar da dependência química e psicológica.

Polícia prende pai e filho acusados de tráfico de drogas em São Mamede