Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 13 de março de 2011

CRM faz atualização das normas éticas com os médicos do Janduhy Carneiro


O diretor do Departamento de fiscalização do CRM – Conselho Regional de Medicina, da Paraíba, Eurípides Sebastião Mendonza, esteve reunido com médicos do Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro na última sexta-feira, oferecendo a estes uma atualização das normas éticas da profissão, no sentido de dinamizar, melhorar a qualidade dos serviços médicos prestados pelo referido hospital.

A presença do CRM em Patos aconteceu via direção do Janduhy Carneiro, que luta para concretizar a satisfação de usuários de dezenas de municípios quem buscam o pronto-atendimento do Regional, com a preocupação de avanços na humanização preconizada pelo SUS. Eurípedes, além das normas a serem seguidas pela classe médica, suas responsabilidades, tirou muitas dúvidas dos profissionais que atenderam a convocação.

A partir dessa reunião a direção clínica do Hospital de Patos trabalhará na construção de um regimento interno que deverá ser seguido por todos. Espera-se com isso, além da maior qualidade dos serviços médicos oferecidos, redução de conflitos internos, cada qual sabendo de suas obrigações, suas responsabilidades e limitações.  As condições de trabalho oferecidas para o exercício médico devem constar também no regimento.

O diretor clínico do Janduhy Carneiro, Klauber Marques, explicou que serão formadas comissões para normatizar as condutas de cada setor, tendo como base o código de ética médica, usando-se as novas normas. Após isso haverá um trabalho de orientação e fiscalização, na tentativa de organizar o serviço, naquilo que é correto no âmbito hospitalar. “Na medida que temos instrumentos para fazer o que é certo, o paciente passa a ser melhor assistido, o maior beneficiado”, comentou Klauber.

O CRM dará assessoria ao Hospital, inclusive com atualização prática dos médicos nos procedimentos de urgência e emergência, a exemplo de intubação, cateterismo, treinamentos que devem ter início nos próximos dois meses, segundo informou Dr. Eurípedes.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog