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sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Secretária estadual de educação recebe avaliação da Liga Pela Paz






O processo de implantação da metodologia Liga Pela Paz na Paraíba vem avançando a cada dia. Depois de sua fase inicial, com palestras de sensibilização, formação de educadores, reuniões com coordenadores, as atividades em sala de aula já estão em franco desenvolvimento, um estágio aguardado com bastante ansiedade pelos professores. Eles agora associam as emoções do aluno a favor de um ensino de resultados positivos, de uma cultura de paz que possibilite interação harmoniosa na comunidade escolar, redução de atos violentos e inclua socialmente os estudantes.
 
Nesta quinta-feira, 11 de setembro, a consultora pedagógica da organização Inteligência Relacional, Maíse Cordeiro, se reuniu com a secretária de educação do Estado, Márcia Lucena. Nesse encontro Maíse fez a entrega do relatório com avaliação dos encontros de formação inicial feita pelos 2.200 professores de 1º a 5º ano.
Segundo Márcia Lucena, o relatório entregue é uma importante ferramenta para a gestão da secretaria de educação. “Estamos contentes com o resultado da qualificação que foi tida por todos como um importante marco na educação pública do estado, possibilitando aos educadores o aprendizado sobre suas emoções, fortalecendo a cultura de paz nas escolas e maior aprendizado” comentou a secretária.

Para a formação que aconteceu com professores de 400 escolas de 139 municípios paraibanos, houve dedicação, comprometimento dos responsáveis pela organização dos espaços, desde a preparação de salas, auditórios, das refeições, na acolhida em geral. O material pedagógico, bem como o desempenho dos consultores pedagógicos foi considerado ótimo por 90% dos participantes da formação.

As emoções estão sendo trabalhadas intensamente visando à interatividade, ao diálogo e ao desenvolvimento de atitudes positivas pelo alunado. Os professores, à medida que entendem com maior profundidade as experiências emotivas dos educandos, conseguem conduzir eficazmente o processo de formação educacional.

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