Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ranking Universitário: Cursos oferecidos em Patos estão entre melhores da Paraíba



O empenho das FIP para oferecer uma educação superior de qualidade foi reconhecido esta semana pelo Ranking Universitário da Folha (RUF). Os bacharelados em Biomedicina, Jornalismo e Nutrição estão no topo da lista dos melhores cursos de graduação da Paraíba e entre os melhores do país. 

O curso de Biomedicina é o número um da Paraíba. A graduação concorreu com outros três cursos do Estado, todos de Instituições de Ensino Superior (IES) particulares, sendo uma em João Pessoa, outra em Campina Grande e a última em Cajazeiras. Nas FIP, o curso de Biomedicina funciona com o respaldado no reconhecimento do Ministério da Educação, eito em 2011.

Já o curdo em Jornalismo é o primeiro do estado entre as IES particulares e o segundo na classificação geral do estado. A graduação das FIP superou outras cinco Instituições que oferecem cursos de comunicação, entre eles, na UEPB e UFCG. “Esse resultado vem num excelente momento. Nós estamos reestruturando a matriz curricular do curso. A proposta é promover uma formação com o que há de mais contemporâneo no contexto da produção em Jornalismo”, comemorou o coordenador Flaubert Paiva, que já prepara a retomada dos Vestibulares de Jornalismo para 2015.

No ranking dos cursos de Nutrição, a graduação oferecida pelas FIP também está em primeiro lugar entre as IES particulares. No estado, o bacharelado ocupa o terceiro lugar, em um universo de sete cursos. Para a coordenadora, Christiane Leite, a estrutura oferecida pelas FIP favorece ao aluno, com laboratórios e um corpo docente formado por mestres e doutores. “Esta avaliação é muito positiva e isso só nos fortalece e incentiva para continuarmos sempre prestando serviço de qualidade em relação à educação superior”, declarou a nutricionista.

O Ranking Universitário da Folha avalia os cursos levando em consideração a qualidade do ensino, desempenho dos estudantes no ENADE, dedicação e titulação do corpo docente, inserção de profissionais no mercado e a opinião dos avaliadores do MEC. No ranking estão classificados os 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil.

ASCOMFIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog