Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Parlamento Mirim: Alunos da rede municipal apresentarão projetos à Câmara




Nadi Gerlane


Alunos da rede municipal de ensino de Patos vão contribuir com os trabalhos do Legislativo local. Uma comissão será formada pela sociedade civil organizada vereadores para selecionar um grupo de estudantes, com idade varando de 13 anos e menores de 18, que formarão o Parlamento Mirim. A ideia da mesa diretora da Câmara Municipal é dar oportunidade aos alunos participar do processo democrático e contribuir com projetos que venham melhorar o cotidiano da população.

Segundo a presidente do Legislativo, Nadi Gerlane Rodrigues, diz que serão treze adolescentes a compor o Parlamento Mirim. Eles, após a escolha, participarão em dezembro próximo de um momento de estudo, de preparação, onde irão escrever seu regimento. No mês de janeiro eles tomarão posse.

As reuniões do Parlamento Mirim acontecerão uma vez por mês, numa quarta. Dos projetos que os alunos venham apresentar, haverá a seleção de treze, após serem avaliados pela comissão. Em seguida as proposituras serão apresentadas durante as sessões ordinárias da Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Para Nadi, essa iniciativa permite os jovens conhecer o trabalho dos vereadores, participar do processo democrático de construção de leis e debates em torno dos problemas da cidade, dando importante contribuição para seu município.

Salvando Vidas

Preocupada com a dificuldade de se conseguir doadores de sangue para regular o estoque do Hemonúcleo e assim atender a quem precisa de hemoderivados, presidente Nadi Gerlane lançou uma campanha nas redes sociais incentivando as pessoas a fazerem esse simples ato, mas que salva vidas.

Alguns vereadores, além dela, a exemplo de Isis Karla, estão abraçando essa causa solidária. “A gente vê tantas campanhas nas redes sociais, as pessoas participando, se doando à causas diversas, então surgiu a ideia de fazermos algo, já que é muito difícil conseguir doadores quando mais se precisa”, explicou a presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, aproveitando para convidar a sociedade patoense a doar sangue.


Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog