Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Belo joga mal, perde em casa e classificação para a próxima fase complica


O Belo perdeu a chande de dar um grande passo rumo a classificação para próxima fase da Série C ao perder em casa, na noite desta segunda-feira (8), por 1x0 para o Paysandu. Com o resultado, o Botafogo permanece em terceiro na tabela, com 21 pontos, mas vê o Salgueiro (20 pontos), Cuiabá (19 pontos), Paysandu (19 pontos) e Asa (18 pontos) encostarem.

No primeiro tempo o Belo errou muito. De passes a lançamentos, de finalizações a cruzamentos, a equipe pessoense não se encontrou em campo e irritou os torcedores. As entradas de Chapinha, Luiz Paulo e Lucio Curió, como titulares, não surtiram efeito. O Paysandu comandou as jogadas ofensivas e abriu o placar aos 14 do primeiro tempo. Em cruzamento pela direita de Yago Pikachu, a zaga do Belo falhou, a bola sobrou para Bruno Veiga que, de bicicleta, marcou um golaço.

Em uma das poucas oportunidades concretas de ataque no primeiro tempo, Curió cabeceou e o goleiro do Paysandu fez uma bela defesa. Em seguida, a bola sobrou para Lenilson, que arriscou chute da entrada da área, desviando na zaga.

No segundo tempo o enredo foi o mesmo. Erros básicos do Belo e a boa postagem defensiva em campo do Paysandu fizeram com que a equipe de João Pessoa não conseguisse o empate. Por mais que tentasse, o Bota sempre esbarrava na linha de defesa do Papão.

As entradas de Izaías, Doda e Soares modificaram pouco as jogadas ofensivas do Botafogo. Retrancado, o Paysandu apenas esperou o fim da partida para levar um importante resultado para casa. O Papão continua vivo na competição.

Já o Belo, com a derrota em casa, precisa juntar os cacos e viajar até o Mato Grosso, onde enfreta o Cuiabá no próximo domingo (14), às 19h, na Arena Pantanal. O Belo precisa vencer para continuar bem na competição. Se perder, dependendo dos resultados da rodada, sairá do G4.

portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog