Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 8 de setembro de 2014



NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro vem de público esclarecer fatos ocorridos no último final de semana, dias 6 e 7 de setembro de 2014, no seu setor de Ortopedia, quando da ausência ao plantão do médico efetivo dos quadros da Secretaria de Estado da Saúde, Antônio Ivanes de Lacerda, o que gerou uma série de denúncias dos usuários desta Casa de Saúde.

1 – O médico Ortopedista Antônio Ivanes de Lacerda, que figurava na escala de plantões dos respectivos dias, 6 e 7 (sábado e domingo) de setembro, tinha consciência e havia se comprometido a cumprir seus horários, mesmo assim se ausentou dos mesmos sem justificar sua ausência ao trabalho;

2 – Diante desses fatos, o Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis, junto à Secretaria de Estado da Saúde e protocolando no âmbito do CRM – Conselho Regional de Medicina a informação de abandono de plantão e as denúncias feitas por usuários que se sentiram prejudicados pela ausência do referido médico no setor de Ortopedia, sejam na Urgência ou enfermarias.

3 – O Hospital Regional de Patos esclarece que, mesmo com o abandono de plantão pelo médico Antônio Ivanes de Lacerda, nenhum paciente deixou de receber atendimento, inclusive os casos necessários de transferência foram para o Hospital Estadual de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde foram prontamente atendidos.


Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro
Hígia Lucena - Diretora Geral

Nenhum comentário:

Arquivo do blog