Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

2ª dose da vacina contra o HPV começa a ser aplicada hoje em Patos

A segunda dose da vacina contra o HPV (papiloma vírus humano) começou a ser aplicada desde o dia 1º deste mês em meninas de 11 a 13 anos. Na cidade de Patos-PB a vacinação teve início nesta quarta-feira (10), e está sendo feita nos postos de saúde e em escolas públicas e particulares que mostrarem interesse em imunizar suas alunas. A primeira dose foi aplicada em março deste ano.

Segundo a coordenadora técnica do setor de imunização da Secretaria de Saúde de Patos, até o mês de agosto deste ano de 2014, já foi cumprido 86% da meta anual estabelecida para a cidade de Patos que é de 2.797 meninas de 11 a 13 anos. Tal percentual corresponde a 2.242 meninas vacinadas.

“Todas as unidades de saúde do município de Patos e também dos municípios pertencentes à 6ª Gerência Regional de Saúde já se encontram abastecidas com a vacina e material educativo para receber as meninas na faixa etária exigida, que já receberam a primeira dose e, que necessitam receber a segunda”, explicou.

As meninas que já tomaram a primeira dose diretamente nas unidades de saúde, devem também buscar a segunda dose no mesmo local. Já as meninas que foram vacinadas nas escolas, devem aguardar a vacina que será aplicada de acordo com o cronograma estabelecido pelas unidades.
A vacina também está disponível nos postos de saúde para meninas que ainda não tomaram a primeira dose. Para receber a segunda dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A terceira dose da vacina será aplicada cinco anos após a primeira.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog