Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Secretaria de Agricultura divulga calendário para o cadastro do Garantia Safra


Cledilma Cordeiro

Em reunião ordinária do Conselho Municipal de Agricultura, realizada na segunda-feira (08), no Sindicato dos Produtores Rurais de Patos, o secretário de Agricultura Sebastião dos Santos Lima, repassou aos presidentes das Associações Rurais e conselheiros, o calendário de visitas da equipe que fará o cadastro dos agricultores familiares para o Garantia Safra 2014/2015.

De acordo com o secretário, o cadastramento é uma ação conjunta da Secretaria de Agricultura e da Emater, e as visitas que foram iniciadas já na manhã desta terça-feira, 9, na Comunidade Mocambo, seguem até o final do mês.

A reunião contou, também, com a participação de Simone Moura, da Secretaria de Desenvolvimento Social, que falou com os produtores sobre o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA e com representantes do Cooperar, que aproveitaram o momento para pedir aos agricultores que fizessem uma avaliação das ações do projeto no município e abriram espaço para a apresentação de novos projetos.

“Essa reunião de hoje foi muito importante, pois contou com representantes do Seguro Safra, do PAA e do Cooperar, que veio fazer uma análise sobre os projetos desenvolvidos junto aos produtores rurais e também elaborar novos projetos. Além disso, quero destacar o fato de que também falamos sobre o Seguro Safra, onde Patos está aguardando apenas, a liberação da parcela, por parte do MDA, referente ao ano de 2013, e que a Secretaria de Agricultura, já a partir desta terça-feira, estará realizando o cadastramento dos agricultores para o Seguro Safra 2014/2015”, ressaltou Sebastião.

O presidente da Associação Rural da Comunidade Mucambo, Manoel Messias, também falou sobre o encontro e disse estar muito satisfeito. “Faço uma avaliação muito boa deste momento, até porque foram debatidas questões ligadas ao MDA, que são muito importantes para o homem do campo e, aqui na nossa região, com certeza, os agricultores estão sendo beneficiados”, avaliou.

Cadastro Garantia Safra 14/15

DATA
HORA
COMUNIDADE
LOCAL
9/set
8h
Mocambo
Assoc. Mocambo de Baixo
10/set
8h
Trincheira
Residência de Seu Osmundo
11/set
8h
Riacho da Catingueira e Pedra Branca de Osmar
Assoc. Riacho da Catingueira
12/set
8h
Conceição de Cima
Casa de Macio

10h
Conceição de Baixo
Casa de Mundinha
16/set
8h
Patativa do Assaré
Casa sede

10h
Santa Gertrudes
Associação
17/set

8h
São Bento, Bom Jesus e Panati
Associação do São Bento
18/set
8h
Sítio Fechado
Grupo escolar

10h
Sítio Cupiras
Residência de Nivalcir
23/set
8h
Campo Comprido
Agrovila
25/set
8h
Enjeitado e Pitombas
Grupo escolar

10h
Boi do Brito
Grupo escolar
26/set
8h
Serra Negra e Várzea de Jurema
Casa de Nivaldo
30/set

8h
Pedra Branca, Serra do Pedro e Pia
Associação

10h
Marrecas e poço cercado
Grupo Escolar

Nenhum comentário:

Arquivo do blog