Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Centenas de pessoas prestigiam desfile do 7 de Setembro em Patos





Centenas de pessoas compareceram ao Centro da cidade para prestigiar o desfile cívico do Dia 7 de Setembro na cidade de Patos-PB, que aconteceu em clima de tranqüilidade. Para comemorar o Dia da Independência do Brasil, 45 escolas municipais, 01 estadual, 04 particulares e 11 Creches participaram do Desfile Cívico com o tema “Os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser”. Além das escolas, representantes de projetos sociais, 01 instituição  e 02 entidades militares estiveram presentes nas comemorações.

O desfile teve início às 17:00h, com o hasteamento das bandeiras, na Praça Edvaldo Motta, em frente à Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira. Participaram do momento o comandante do 3º BPM, tenente coronel Cunha Rolim, o chefe de instrução do Tiro de Guerra, sub tenente Alberto Lemos, o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros, tenente coronel Saulo Laurentino, e a presidente da Câmara municipal de Vereadores, Nadigerlane Rodrigues. Na oportunidade, o 2º tenente combatente, José Luiz Tenório (ex-combatente da 2ª Guerra Mundial), nascido em maio de 1924, foi homenageado pelas tropas militares.

Na sequência, o desfile seguiu pelas Avenidas Solon de Lucena e Epitácio Pessoa, com dispersão na Praça Getúlio Vargas. O palanque oficial foi montado de fronte a Prefeitura Municipal. As bandas marciais também se apresentaram para o público que prestigiou o desfile. Este ano, foram 16 bandas marciais, e 2 filarmônicas: 26 de julho e 24 de outubro.

A comissão organizadora do Desfile Cívico de 7 de Setembro é formada pela secretária de Educação, Adalmira Marques da Silva Cajuaz, secretária-adjunta, Rita de Cássia Feitosa Alves, Marcio Medeiros Vieira (Coordenador Pedagógico), Maria da Conceição Carreiro (Coordenadora do MAIS EDUCAÇÃO), Alex Araújo e Iolanda Souto Gomes (Chefe de Gabinete da Educação).

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog