Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Mais de trezentos professores da Rede Municipal recebem Notebooks




Professores da Rede Municipal de Ensino lotaram o auditório do Fórum Miguel Satyro, na noite desta segunda-feira, 8 de setembro, para receberem computadores Notebooks. 349 unidades foram entregues aos educadores, que assistiram a uma palestra sobre Motivação Profissional e Pessoal, com o facilitador Carlos Honório. 

Segundo a prefeita Francisca Motta, ao mesmo tempo em que o Município investe na parte estrutural, com a climatização de todas as salas de aula, e a instalação de novas carteiras, o investimento na modernização da Educação Municipal, tem que acontecer, sobretudo, oferecendo oportunidades aos professores. “Os resultados positivos que estamos alcançando no IDEB, devemos aos esforços dos professores, que a cada dia, estão se capacitando e dinamizando suas aulas. Tenho certeza que os computadores portáteis terão uma contribuição muito importante na preparação e exposição das aulas,” enfatizou a Prefeita.

De acordo com a secretária de Educação Adalmira Marques, nessa primeira etapa foram contemplados professores efetivos de Escolas Municipais que atingiram o IDEB e concluíram as formações continuadas em Pró-Letramento, Gestar e PROINFO. “Recebemos agora esta primeira remessa dos Notebooks, e adotamos como critérios o IDEB para quem tem atingido a meta estabelecida pelo MEC, e para os professores que começaram e terminaram as formações em Pró-Letramento, o Gestar e PROINFO”, explicou Adalmira.
,
A professora Kátia Macedo Duarte, da Escola Municipal Maria das Chagas Candeia, ressaltou que os professores necessitam especializar-se nos recursos tecnológicos, para que as aulas tornem-se mais dinâmicas.

“É mais uma ferramenta que vem auxiliar o trabalho pedagógico do professor. Sou professora do quinto ano, e precisávamos de novos recursos tecnológicos, então isso vem fomentar, mais ainda, o recurso de tecnologia para o nosso trabalho. As aulas vão ficar mais dinâmicas, os alunos vão se interessar e, a gente vai ter como passar o conteúdo de maneira mais atrativa”, destacou a professora Kátia.

A presidente da Câmara de Vereadores de Patos, Nadir Rodrigues, comentou os investimentos que o Município vem fazendo, para oferecer uma educação de qualidade. “Está de parabéns a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação, tendo em vista a grande importância que tem hoje a distribuição de notebooks para os professores, pois nós sabemos que esses equipamentos irão ajudar o professor, não só na elaboração de suas aulas, mas na realização de pesquisas”, concluiu.

O vereador Maurício Alves, destacou a qualidade do equipamento entregue aos professores da Rede Municipal de Ensino. “É importante a gente ressaltar a qualidade do equipamento, um dos mais modernos que existes no mercado. É o momento de engrandecimento para os professores da Rede Municipal e em breve, o restante dos notebooks serão entregues aos demais educadores, investindo cada vez mais em nossa educação”, finalizou Maurício.

Foram investidos R$ 499.800,00 (quatrocentos e noventa e nove mil, e oitocentos reais) o principal objetivo é colaborar para a melhoria da prática educativa, oferecendo-lhes instrumentos e formação nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), visando o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem.
 
Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog