Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

STTrans promove mudanças no sistema rotativo da zona azul


A partir da próxima segunda-feira, dia 02, a STTrans fará mudanças no sistema rotativo de zona azul. Uma nova empresa foi contratada em caráter de emergência para cuidar desse setor. Atualmente existe a tolerância de 20 minutos para que as pessoas resolvam suas atribuições, sem a obrigatoriedade do pagamento da taxa de R$ 1,00. O tempo será reduzido para dez minutos.
O motivo dessa mudança é o crescimento no número de veículos, e a cidade não possui estacionamentos suficientes, segundo explicou o superintendente do órgão, José Corsino Neto (foto). Outra novidade para quem utilizar a zona azul será o pagamento antecipado da taxa, não mais ocorrendo na saída, isso para que haja um controle mais eficaz do tempo previsto de duas horas. De acordo com Corsino, essas mudanças estão acontecendo devido a saída da Interset junto à Prefeitura, que permitia maior flexibilização da carga empregatícia, como também pelo grande número de veículos circulando na cidade de Patos.
“A cobrança antecipada vai evitar a evasão de receitas. Já a redução da carência no tempo de estacionamento vai democratizar o acesso de número maior de usuários”, informou Corsino. Ele destacou que mensalmente são arrecadados na cidade R$ 28 mil, em média, com a zona azul. Na época da Interset o valor dava para pagar os prestadores de serviços, mas agora com os encargos trabalhistas se tornou inviável, por isso a contratação da empresa Milenium, a mesma que presta serviço ao trânsito de João Pessoa.
A Milenium, além de efetuar o pagamento do pessoal, repassará 15% do valor bruto arrecadado para que a STTrans em melhorias do trânsito. Com relação aos fotossensores (pardais), que estão em fase de teste, passam a registrar os infratores do trânsito a partir de 18 de março. Uma campanha educativa vem sendo feita na cidade com os condutores de veículos, inclusive apontando os locais em que os radares de velocidade foram instalados (Rua Horácio Nóbrega, Rua do Prado e Floriano Peixoto).
Destaque
Dentre vinte cidades escolhidas do Brasil pelo Denatran para aplicar módulos de capacitação, Patos e João Pessoa foram as duas da Paraíba selecionadas para tal finalidade, por terem os melhores sistemas de trânsito do Estado. O módulo de Patos será aplicado nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril. O governo federal patrocinará desde passagens aéreas dos professores, material de expediente e coffee braek. A contrapartida do Município será apenas o local para a realização do evento, que deverá atrair grande público, interessado pela nova didática do trânsito.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog