Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fim de Festa


O desfile das agremiações do Carnaval de Patos, que marcou o encerramento da festa, começou por volta das 18h30 de ontem, terça-feira (24), na Rua do Prado. Vindos de vários bairros da cidade, os blocos se encontraram com “Baicora”, na Avenida Solon de Lucena. A concentração do “Baicora” teve início final da tarde no Centro Histórico de Patos, onde reuniu os fundadores do bloco.
Mais uma vez, o arrastão dos blocos foi comandado pelo trio Elétrico Rich Som e a Banda Swingão Dandá, levando os foliões ao delírio até o Terreiro do Forró. A festa só terminou nas primeiras horas desta quarta-feira de cinzas. A Prefeitura de Patos (PMP), mesmo diante da crise, não mediu esforços para realizar o evento, para oferecer ao potoense um Carnaval tranqüilo.
Durante os quatro dias de Carnaval em Patos não voltou criatividade dos foliões que se esbaldaram na mais tradicional festa de rua do País, com muita irreverência e alegria, a exemplo do funcionário público municipal, José Carlos Opolinário, que vestriu de Agente de Trânsito, numa homenagem aos fazem a segurança dos pedestres e motoristas na cidade de Patos. "A cada Carnaval eu procurar fazer uma homenagem e nada mais do que justo lembrar dos 'azulzinhos' (Agente de Trânsito) que também garantem a segurança da festa", justificou José Carlos.

Airton Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog