Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Crise reduz receitas e já assusta maioria dos municipios, afirma presidente da Famup


Levantamento produzido pela Federação dos Municípios da Paraíba revela que nos dois primeiros meses do ano (janeiro e fevereiro) em comparação ao do ano passado indica que as receitas advindas do ICMS e FPM tiveram queda na ordem de 11 e 10%, respectivamente, gerando com isso fortes receios na maioria dos municipios para atender as demandas normais da maquina administrativa, por isso precisara reduzir as despesas.
O presidente da Famup, Buba (foto), explicou que a realidade é fruto da crise financeira levando o governo a zerar o IPI cobrado da indústria automobilística influindo de imediato em uma das receitas base, como também no Imposto de Renda – a outra parte do IPI. “Quando o governo aplica a isenção do IPI no carro popular logo afeta as alíquotas, inclusive do imposto de renda gerando como consequencia queda do FPM”.
Para o dirigente, já há um clima de alta preocupação entre a maioria das prefeituras porque a queda do IPI e ICMS significa muito problema à frente uma vez que as pequenas cidades só conseguem sobreviver diante desses impostos.
wscom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog