Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Comerciante é morto na Vila Cavalcanti




Por volta das 6h30 da manhã de hoje, na Rua Euclides Franco, Vila Cavalcanti, em Patos, o comerciante Jaime Ferreira de Araújo, 63 anos, foi morto a tiros de pistola por dois homens que invadiram sua residência, onde funciona uma bodega. No momento do crime o comerciante estava apenas com sua esposa em casa. Esta informou à nossa reportagem que teve que se abaixar para não ser atingida. “Quando menos esperei um homem de capacete usando uma camisa amarela mandou em me deitar se no chão senão eu morreria e começou a atirar por todo canto da casa. Foram muitos tiros”, disse em estado de choque a senhora Maria Gonçalves.
Enquanto dois homens invadiram o recinto, outros dois permaneceram do lado de fora, na lateral da casa, dando cobertura. Eles usaram duas motos de cor preta para fugir. De acordo com vizinhos que presenciaram a fuga dos acusados, os dois que estavam na parte externa da residência estavam vestidos totalmente de preto. Em momento algum eles mostraram os rostos. Depois de matarem o comerciante os outros dois comparsas ainda saíram com as armas em punho.
Um cliente comprava pão na hora que os homens invadiram o comércio. Este, ao ouvir os primeiros disparos, fugiu deixando uma sacola com pães. Alguns vizinhos da vítima, que estavam nas calçadas, correram desesperados para o interior de suas casas. Um deles acredita que foram disparados mais de quinze tiros. O alvo dos homicidas, de acordo com as evidências, seria o neto do senhor Jaime, de nome Felipe, recém libertado do Presídio Regional de Patos Romero Nóbrega, o qual tem envolvimento com drogas e se encontra foragido, acusado de ter participado de um homicídio na cidade no último domingo, no Beco da Jamaica.
Dona Maria Gonçalves disse que, como os homens não encontraram seu neto, resolveram matar seu esposo. “Eles não deveriam ter feito isso com meu esposo, que não tinha nada a ver com os desmantelos de nosso neto. Isso tudo partiu de dentro do Presídio”, disse em tom de revolta.
A delegada Ana Valdenice, da 5ª Superintendência de Polícia Civil, fez levantamentos de praxe e abriu inquérito para apurar o homicídio. De antemão afirmou que esse crime pode ter mesmo relação com o de domingo de carnaval.
foto:patosonline

Nenhum comentário:

Arquivo do blog