Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Carnaval de Patos revela estilo musical


Por Genário Junior


Swingão DANDÁ, nome um pouco estranho, mas para quê nomes bonitos, se o que interessa é o conteúdo e isso podemos dizer que nesse grupo há de sobra.
A banda surgiu de um sonho antigo de Hayme (cantor), depois de participar de algumas bandas de forró como Passageiros do Forró. Quando a Swingão tocou no carnaval de Santa Luzia em 2005 ele descobriu que gostava mesmo era de axé e swing, dai um sonho e um desafio, já que o publico era de forrozeiros. “Mas com a coragem da banda Uz Frajolas, percebemos que a aceitação foi boa e surgiu então o desafio, de não ser uma imitação nem tão pouco cópia. Seria primeiro a concretização de um sonho, depois uma atração a mais na cidade, já que é um ritimo diferenciado”, conta Hayme.
Swingão DANDÁ é composta por doze pessoas, sendo dez músicos, um mesário e um produtor. Músicos desconhecidos foram lançados. É o caso do humorista Hugo Leonardo (TATU), que surpreendeu a todos com o seu ritmo e profissionalismo. Nesse mês de carnaval a banda se apresentou em vários locais, inclusive em outros estados como Pernambuco, com uma agenda bastante corrida.
"Após esse período esperamos que o público continue nos apoiando e recepcionando como vem acontecendo nos últimos tempos", diz Hayme. Com shows marcados a banda vai continuar seu desafio. A próxima apresentação será dia 8 de março no Gretel Clube, bairro do Jatobá. Outro show que a banda vai participar é no dia 14 no Tênis Clube, com as bandas Collo de Menina e Desejo de Menina. "Esperamos por todos em mais um espetáculo musical", diz Hugo Leonardo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog