Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Maconha na praça

Hoje, por volta das 10h30, um jovem fumava tranquilamente um charuto de maconha na Praça Edvaldo Motta, antiga João Pessoa, no centro de Patos. Eu brincava ali com meu filho de três anos e o dito rapaz, que se encontrava no trago final, a cerca de oito metros de nós, já havia discutido com os guardas daquela área de lazer, o que os levou a chamar a Polícia. De repente policiais civis, tensos, dominam o cara, dão uns tapas e levam-no para a Delegacia.
Aquela cena, que chegou a assustar meu garoto, também me deixou perplexo, não pela cena em si, mas pelo novo panorama das drogas em Patos. Consumindo maconha em plena luz do dia, em ambiente predileto das famílias para a descontração, sem o menor receio das consequencias, isso apenas nos deixa mais preocupados com o futuro de nossa cidade. E há uma agravante nisso tudo, a prematuridade dos consumidores de alucinógenos.
Cada vez mais cedo crianças e adolescentes estão enveredando pelas drogaas, pelo tráfico, que leva a outros delitos, como assaltos, roubos e homicídios, algo que etamos vendo crescer diariamente. É preciso se discutir esse tão profundo problema social. Não podemos assistir passivos, ver o bonde passar sem interferir, seja com propostas, com pressão em cima dos órgãos públicos para tomem algum tipo de providência que venha zelar por nossas crianças. Sem esquecer de farmos nossa parte principal: orientar, e bem, nossos filhos, para que não entrem nesse estrada sem volta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo! O senhor acha que a polícia não já havia visto! Claro que sim. Pois eles policiais sabem tudo e fazem vista grossa, os tapas nada mais foi que a raiva dos mesmos terem sido encomodados, veja só o horário, 10:30h próximo ao horário de almoço e para uns o descanço. Infelismente tem dessas coisas na policia militar, bom seria banir antes eses falsos militares, aí sim, teríamos uma sociedade mais justa. Ou o Sr não viu o que passou hoje no Jornal nacional? Quem está matando em são Paulo? Quem amigo? A policia é claro

Arquivo do blog