Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Polícia mata 1 e prende dois acusados de participar de assalto no Sertão



Quatro homens em duas motocicletas, modelo Broz, uma vermelha e outra amarela, assaltaram por volta das 11h40m de ontem (sexta-feira), a Agência dos Correios da Cidade de Uiraúna, levando todo o dinheiro do caixa. Eles efetuaram disparos e depois fugiram com destino a Santarém/Poço Dantas.
Diligências por parte do efetivo da Polícia Militar foram realizadas. Três viaturas de Cajazeiras, quatro da cidade de Sousa, mais os destacamentos de Santarém e Poço Dantas, cercaram os bandidos. Na altura do Sítio Baixa Verde, Zona Rural de Poço Dantas, havendo o primeiro confronto entre PM e Bandidos, houve troca de tiros, onde foi morto Luiz Eugênio da Silva, 38 anos, natural de Pereiros/CE, e residente em São Miguel no Rio Grande do Norte.
Foram presos, Severino Alves de Oliveira, 34 anos, desocupado, e Solonilson Ferreira, vulgo Riquelmo, 21 anos, casado, desocupado, naturais e residentes em São Miguel/RN.
O quarto elemento, tido como cabeça da quadrilha, conhecido por Cláudio ou Leonardo, conseguiu fugir do cerco policial numa Broz, e apesar das diligências realizadas até o presente, o acusado não foi localizado e preso.
De acordo com depoimentos prestados pelos dois elementos presos, o Cláudio já tem passagem pela Polícia por assalto, arquitetou o plano de assaltar a Agência dos Correios de Uiraúna, passou um mês realizando levantamento de área, tipo, efetivo da Polícia Militar, rota de fuga, e horário da parada.


Conforme Solonilson Ferreira, 21 anos (foto), o quarteto se reunia num Bar na cidade de São Miguel, local onde planejavam tudo, até a consumação do assalto, resultado, dois presos, um morto, e outro foragido.
A PM conseguiu apreender quatro revolveres, várias munições, inclusive, algumas deflagradas, uma Moto Broz, vermelha, mas o dinheiro roubado, não foi encontrado até o presente. Suspeita-se que o elemento que fogariu, tenha levado os numerários na Broz amarela.
A Gerência dos Correios da Cidade de Uiraúna não revelou a importância levada, pelos meliantes. Informações primeiras que era uma importância de aproximadamente, R$ 100 mil, mas o Subtenente Simões afirmou que o valor não passaria de R$ 10 mil, por que os cofres estavam fechados e programados, sem chances para os meliantes.
A Polícia Federal esteve em Uiraúna, para investigar o acontecido, já que se trata de crime federal. Os dois elementos presos, foram levados pela Polícia Militar para a sede da PF em Patos.
O corpo do bandido morto, também foi conduzido para a necropsia no IML de Patos.
Em menos de 12 dias, dois assaltos, que não tiveram resultados positivos para os bandidos na grande Sousa.
O primeiro aconteceu num Mercadinho na Cidade de São Francisco. Na perseguição, dois bandidos terminaram mortos na troca de tiros com a PM, e outro foragido.
Desta feita, foi o assalto a Agência dos Correios de Uiraúna, com dois presos, um morto e um foragido.

Folhadosertao

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns à todos os que fazem a PM das cidades de Sousa, Cajazeiras, Santarém e Poço Dantas.São PMs iaguais a voces que a Polícia Militar e a Paraíba precisa e se orgulha, não aqueles que brincam de ser militar e que o serviço mais pesado que fazem é arrecadar dinheiro nos estabelecimentos comerciais. Parabéns e muito obrigada pela boa ação e resultado, andem um pouco mais quee voces encontram o foragido.

Arquivo do blog