Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vasco e Treze empatam no São Januário e Galo dá adeus à competição

Na noite de estreia do treinador Givanildo de Oliveira, que inclusive não teve tempo de comandar nenhum treinamento, o Treze entrou em campo com uma missão ingrata: vencer o Vasco em pleno São Januário. Como perdeu por 2 x 1 no Amigão, o Treze precisava devolver o placar. 1 x 0 para o Galo dava Vasco pelo gol marcado fora.
O Vasco começou melhor, jogando em casa e apoiado pela sua torcida, pressionou nos primeiros minutos. Mas depois o Treze equilibrou mais as ações, mas mesmo assim o Vasco era mais perigoso. Aos 20 min em falta cobrada na área, Douglas Silva abriu o placar para o Vasco. Dois minutos depois Marlon, do Vasco perde uma chance incrível: em rebote o gol fica aberto, e ele sem muito ângulo chuta na trave. Aos 24 minutos, o Treze empata em falha grotesca da zaga vascaína: Luan recua errado de cabeça e Jailson manda na saída de Martín Silva para deixar tudo igual. Depois do gol, o jogo fica amarrado no meio campo. O Vasco ainda teve um gol mal anulado e terminou empatado o primeiro tempo em que o Vasco foi superior ao Treze.
No segundo tempo o Vasco continua superior, mas não consegue chegar com eficiência à meta do Treze. O Galo também teve suas chances de virar, mas nenhuma muito clara. Depois dos 15 minutos, o Treze equilibra a partida e passa a trazer perigo ao Vasco. Mas aos 21 min em lance polêmico, Fernandes é expulso do jogo. A bola pegou em sua mão, mas também pegou na mão do vascaíno Yago. Com um a menos, o Treze recua e tenta chegar nos contra-ataques. O Galo consegue bravamente evitar ser pressionado pelo Vasco. Aos 41 min quase o Treze vira em cruzamento que vai para a área e o goleiro do Vasco não alcança, a bola raspa o travessão. O Galo ainda deu uma pressãozinha no final, mas não conseguiu marcar. Final: Vasco 1 x 1 Treze.
O Vasco pega agora a Ponte Preta na terceira fase da Copa do Brasil e o Treze dá adeus a competição.
Feliphe Rojas

Nenhum comentário:

Arquivo do blog