Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Botafogo-PB vence o Atlético de Cajazeiras em noite chuvosa e entrou de vez na briga pelo G-2

O Botafogo-PB entrou em campo nesta noite de quarta em busca  de entrar de vez na briga por uma vaga no G-2 da segunda fase do Campeonato Paraibano. O adversário era o Atlético de Cajazeiras, e o jogo válido pela 14ª rodada da competição ocorreu no Almeidão. Ciente da importância da vitória, o Belo entrou em campo com força máxima. A chuva atrapalhou o espetáculo, mas o Botafogo-PB conseguiu vencer no fim.
O jogo começou morno. O Botafogo-PB tinha o melhor time, mas não conseguiu impor o seu ritmo de jogo no início. O Atlético tem remotas chances de se classificar para o G-2 e chegava raramente ao gol do Belo, apostando nos contra-ataques. O primeiro tempo de jogo é truncado, mas aos 32 minutos o Belo conseguiu tirar o zero do marcador: Cléo que, minutos antes entrou no lugar do lesionado Aidar chutou de fora da área para fazer um bonito gol. Depois uma chuva torrencial caiu no Almeidão e afugentou os torcedores, além de deixar o gramado pesado, prejudicando a qualidade do jogo. Assim terminou o primeiro tempo com o Belo na frente.
No segundo tempo, o Botafogo-PB voltou mais ofensivo, a chuva deu uma trégua e o jogo melhorou. Aos 13 min, Théo dá um carrinho irresponsável em Ferreira e é expulso. Com um a mais o Belo vai pra cima e jogava melhor. Mas aos 27 min castigo para o Botafogo-PB: Jéferson cruzou, a bola passou pela área do Botafogo-PB e ninguém cortou, Roberto Santos finalizou de peixinho para empatar: Botafogo-PB 1 x 1 Atlético-PB. Depois do empate, o Belo foi para cima, o empate não era um bom resultado. Em escanteio batido por Pio aos 42 min, Izaías - que também saiu do banco - dominou desajeitado na grande área e conseguiu finalizar, definindo a vitória do Belo.
Com o resultado o Belo conseguiu entrar de vez na briga pelo G-2 e com a vitória do Sousa no Marizão pelo placar de 4 x 1 sobre o Santa Cruz de Santa Rita, não permitiu que o Dinossauro se distanciasse. O Belo tem agora 22 pontos em 11 jogos, 2 a menos que o Campinense com 12 jogos e 3 a menos que o Sousa com 13 jogos. O próximo confronto do Botafogo-PB é contra o Treze no dia 28 de maio, no Almeidão. Já o Trovão do Sertão permanece com 17 pontos em 13 jogos, não tem mais chances de classificação e termina a participação no Campeonato Paraibano em jogo contra o Treze no dia 14 de maio, no PV.

WSCOM Online

Nenhum comentário:

Arquivo do blog