Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 4 de maio de 2014

Prefeita Francisca Motta acompanha calçamento de ruas no bairro Santa Clara



Em visita ao Bairro Santa Clara na última semana a Prefeita Francisca Motta, acompanhou a execução dos trabalhos de calçamento, que beneficiarão os moradores da localidade.

Em todo Bairro Santa Clara serão construídos 11.650 m² (onze mil, seiscentos e cinquenta metros quadrados) de calçamento, incluindo drenagens e calçadas.

Segundo Francisca Motta, o andamento dos serviços representa o compromisso de sua gestão assumido junto aos moradores do Bairro Santa Clara, que ganharão mais qualidade de vida. “Estou muito feliz, tendo em vista que estamos cumprindo mais um compromisso assumido. Estivemos há três dias aqui, onde na oportunidade assinamos a ordem de serviço e, hoje, voltamos ao Bairro e, já observamos a diferença do local, sobretudo, a qualidade do trabalho que é realizado”, comentou a Prefeita.

A secretária de Infraestrutura, Assunção Trindade, acompanhou a Prefeita e falou do cronograma de obras. “O cumprimento do cronograma é uma determinação da Prefeita e, claro, acompanhamos isso diariamente. É importante lembrar que o calçamento só pode ser liberado para o trânsito de veículos, dez ou quinze dias após sua conclusão, uma vez que é o tempo que o cimento seca totalmente. Isso influência diretamente na duração da pavimentação, portanto, a colaboração da população é essencial”, disse.

Francisco da Silva, morador do Bairro Santa Clara há dez anos, comentou sobre a chegada do calçamento em sua rua e falou da mudança que o Bairro vivencia. “Na época do inverno a gente sofria muito devido à lama. Lembro que eu pegava minha bicicleta e dava uma volta no Bairro para pegar os locais menos críticos, agora, espero a conclusão do calçamento para sair na minha bicicleta e não enfrentar mais este problema”, falou.

Além dos calçamentos, a Prefeitura já investiu em uma nova Unidade Básica de Saúde, uma Praça recreativa, com a inclusão de áreas para atividades esportivas, mais a instalação de uma Academia de Saúde e o Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM), inaugurado recentemente. Outra obra que está em execução é a recuperação da reforma do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, que beneficiará moradores dos bairros Morro, José Mariz, Santa Clara e Bivar Olinto.

Epitácio Germano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog