Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 6 de maio de 2014

Prefeito Empreendedor será reconhecido pelo Sebrae



Premiação acontece no dia 15 de maio, durante a Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções de João Pessoa

Os prefeitos que colaboraram para o crescimento econômico e social de suas cidades, através de políticas públicas de incentivo aos pequenos negócios serão premiados pelo Sebrae. A entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor será no próximo dia 15 de maio, às 17h, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, no primeiro dia da Feira do Empreendedor. Estão concorrendo ao prêmio 55 projetos de 38 municípios paraibanos.

A premiação é dividida em seis categorias diferentes: Melhor Projeto, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo e Novos Projetos. Cada município poderia inscrever até dois projetos, desde que em categorias diferentes.

“Vários prefeitos realizam ações importantes na área de políticas públicas que beneficiam as micro e pequenas empresas e por isso devem ser reconhecidos. Um dos instrumentos para o desenvolvimento econômico dos municípios, através dos pequenos negócios, é a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que incentiva, por exemplo, a participação dos pequenos negócios nas compras governamentais”, destacou o gestor de Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda.

Esta é a etapa estadual do Prêmio que, no dia 3 de junho, premiará nacionalmente os prefeitos. Os projetos com pontuação acima do mínimo estabelecido pela Comissão Julgadora receberão o Certificado de Prefeito Empreendedor – Finalista Estadual. Na edição deste ano, haverá uma homenagem ao ex-superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael.

  O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma realização do Sebrae, com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Governo Federal.

Feira do Empreendedor

Com o tema “O empreendedorismo que transforma”, a sexta edição da Feira do Empreendedor da Paraíba acontecerá entre os dias 15 e 18 de maio no Centro de Convenções de João Pessoa. Durante quatro dias, haverá mais de 300 atividades gratuitas, com espaços voltados para inovação, tecnologia, agronegócios, economia criativa, orientação empresarial, educação empreendedora, além da área de exposição, com oportunidades de negócios de mais de 70 empresas e instituições.

A entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor é uma das atividades da Feira, que terá sua abertura oficial no dia 15, às 19h. Para participar das atividades do evento é preciso inscrever-se previamente no site www.feiradoempreendedorpb.com.br. A Feira é uma realização do Sebrae e tem o patrocínio do Governo do Estado, Banco do Nordeste, Fiep/Senai, Correios e Vivo, além da parceria do IFPB e Unipê.


UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Nenhum comentário:

Arquivo do blog