Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 7 de maio de 2014

UTI Neo da Maternidade de Patos salva vidas há quase dois anos



A mãe do recém-nascido João Gabriel, Ana Fábia Brasileiro, já havia tido dois filhos na Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, mas foi em sua terceira gestação que ela precisou utilizar os serviços da UTI Neo da instituição e pôde comprovar a eficiência e a boa prestação de serviço disponibilizada ao seu filho que, depois de 22 dias de internação, teve alta na última segunda-feira (05) e pôde, enfim, ir para casa.

Ana Fábia, aliás, já era conhecedora da eficácia e eficiência dos cuidados intensivos e da UTI Neo da maternidade, porque outros três bebês de sua família, sendo uma sobrinha, a Natália Naama, filha de sua irmã Juscilene Brasileiro, e dois primos, filhos de Milane Araújo e de Jacqueline Brasileiro, também permaneceram internados tanto na UTI, quanto na UCIN da maternidade e receberam alta e hoje são crianças saudáveis e sem nenhuma sequela.

“Um destes bebês, que hoje mora em Itaporanga, chegou a ter seis paradas cardio-respiratória, mas, com o atendimento imediato e eficaz, conseguimos reverter o quadro e preservar a vida dele”, afirma emocionada a Dra. Vandezita Mazaro, que integra a equipe médica da UTI Neo da Maternidade de Patos. Ela cita que a exemplo deste bebê, muitos outros só conseguiram se manter vivos por causa do atendimento e cuidados disponibilizado pela UTI Neo.

Para Ana Fábia, que é moradora do bairro Santa Clara, em Patos, o atendimento e atenção que os profissionais da Maternidade dispensaram a ela e seu bebê durante os 22 dias de permanência dele na UTI vão ficar marcados para sempre. “Eu praticamente me internei junto com ele, todos os momentos em que eu podia estar lá, eu estava  e nesse período tive total apoio de todos, principalmente, do pessoal da UTI Neo e sei que o trabalho e atenção deles ajudaram a salvar a vida de meu filho, o que serei eternamente grata”, disse ela, na última segunda-feira (05), no dia da alta de João Gabriel. Ana é mãe de um adolescente de 14 anos e de uma menina de sete anos, ambos nascidos na Dr. Peregrino Filho.


News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog