Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 7 de maio de 2014

José Gonçalves toma posse na Secretaria Executiva da Agricultura Familiar




O historiador José Gonçalves da Silva Filho tomou posse, na tarde desta terça-feira (6), como novo Secretário Executivo da Agricultura Familiar. A solenidade foi realizada na sede da , na Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), no Centro Administrativo Estadual, com a presença de secretários do Governo, servidores estaduais e representantes de diversos municípios.

No momento da posse, Gonçalves destacou a importância do trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo com a valorização da agricultura familiar nas diversas regiões paraibanas. Ele ainda revelou que chega com o objetivo de conciliar os compromissos de gabinete com as ações externas nas comunidades.

“Nossa prioridade é dar continuidade às ações que vêm sendo executadas, respeitando o organograma e o planejamento das atividades que já estão agendadas ou em execução, mas também ampliando os projetos que atendam as necessidades dos homens e mulheres do campo. Esse trabalho é fundamental para o nosso desenvolvimento rural sustentável, evitando o êxodo rural e atendendo as demandas imediatas e futuras dos trabalhadores”, destacou o novo secretário executivo.

Durante a solenidade, o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca da Paraíba, Agamenon Vieira, destacou a necessidade de fortalecer uma gestão integrada e pactuada, entre as secretarias executivas e os demais segmentos da pasta.

“Esse é um ato de grande importância para a agricultura da Paraíba, pois todos nós sabemos que existe uma escassez de profissionais preparados para ocupar essa função específica. E a Secretaria de Agropecuária e Pesca é uma estrutura voltada para trabalhar para todos, desde as grandes empresas e do agronegócio até a agricultura familiar, sempre inserindo os elementos determinantes dentro de um planejamento”, concluiu Agamenon Viera.

Também estiveram presentes o secretário executivo da Agropecuária, Rômulo Monteiro; secretário executivo da Pesca, Sales Dantas; e o secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog