Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Centro Dia do Idoso ganha novas instalações nesta terça-feira, (06)




 A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, entrega a população, a partir das 17h30 desta terça-feira, 6 de maio, as novas instalações do Centro Dia do Idoso Luzia Soares.

Implantado em 2010, o serviço que beneficia idosos de diversos bairros da cidade passará a funcionar em um ambiente mais amplo, localizado na Rua Lima Campos, ao lado da Suplam, saída para Campina Grande.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, a expectativa para a nova casa que abrigará os idosos é grande, uma vez que o Centro Dia vai poder oferecer uma melhor qualidade em seus serviços. “A prefeita Francisca Motta sempre se preocupou em oferecer melhores condições para os idosos. As novas instalações irão oferecer mais qualidade, além de mais espaço físico para realização de suas atividades, ou seja, a nossa preocupação consiste em oferecer uma estrutura cada vez mais adequada aos idosos” enfatizou.

A secretária disse ainda que durante o período de permanência na casa, os idosos recebem uma série de cuidados, que começam com a alimentação. Esses alimentos já são fornecidos por meio da Prefeitura Municipal que reforçam o cardápio elaborado de acordo com a faixa etária. Além disso, os medicamentos disponibilizados serão ministrados conforme a orientação de um profissional da saúde aos usuários. “Os medicamentos dos idosos são controlados por um profissional, sempre que há necessidade de serem ministrados”, ressalta Helena Wanderley.

A equipe do Centro Dia do Idoso é composta por uma coordenadora, auxiliares de serviços, uma merendeira, uma cuidadora de idosos, uma equipe do Núcleo de Apoio á Saúde da Família (NASF), além de profissionais das Faculdades Integradas de Patos (FIP), através de alunos do curso de fisioterapia.

Ainda segundo a secretária, além das atividades de socialização com dança, arte, educação física e fisioterapia, são realizadas atividades educativas e de acompanhamento com as famílias, como reuniões mensais que oferecem o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

O Centro é um convênio da Prefeitura Municipal de Patos, com o Ministério de Desenvolvimento Social. Atualmente, a unidade está atendendo trinta e três idosos referenciados pelo Centro de Referencia Especializado em Assistência Social (CREAS), entre homens e mulheres. O serviço funciona das 7h às 16h30, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog