Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 4 de maio de 2014

Jogador do Levante acusa torcida do Atlético de Madrid de racismo Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Jogador-Levante-Atletico-Madrid-racismo_0_1132086827.html#ixzz30nS6b8rx © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


Uma semana após o lamentável episódio de racismo envolvendo Daniel Alves e a torcida do Villarreal, o futebol espanhol voltou a ser tomado por esta polêmica. Na surpreendente vitória do Levante sobre o Atlético de Madrid, Pape Diop acusou a torcida colchonera de fazer sons de macaco em sua direção. Ele retribuiu dançando como se fosse um macaco, antes de ser afastado por jogadores do Atletico:

 - Me chamaram de macaco, então me virei e dancei como um. Estou cansado do racismo no futebol, e há muito disso. Dancei como macaco para debochar. Queria que as pessoas superassem o que houve. Não sei se foi racismo ou falta de respeito, mas também têm que acabar os gritos de macacos que alguns fazem.


Como o Levante vencia a partida, alguns jogadores do Atlético de Madrid encararam a dança de Diop em frente à torcida do Atlético como uma provocação pelo resultado. Houve um princípio de confusão, mas logo os ânimos se esfriaram.

Lancenet
Foto:Jose Jordan/ AFP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog