Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 6 de maio de 2014

Preocupada com a dengue, 6ª GRS vai aos municípios discutir com a população













Apesar do número de óbitos por dengue ter caído 87% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março deste ano ocorreram 47 mortes por dengue no Brasil, já no mesmo período de 2013 foram 387, segundo estatísticas do Ministério da Saúde.

A Paraíba está entre os estados que apresentam maior redução de notificações de dengue este ano, junto com Amapá, Roraima, Sergipe, Maranhão, Piauí, Alagoas e Rio Grande do Norte. Sempre vigilante com essa problemática, a 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, vem intensificando os trabalhos de orientação nos municípios de sua regional.

Durante todo o mês de abril os apoiadores Paulo Sérgio, Teresa Cristina, Fabiana Coeli e Gláudia de Oliveira Fernandes, além de agentes de vigilância Ambiental, percorreram os 24 municípios que fazem parte da 6ª GRS. Nessas visitas ocorreram reuniões, pré-agendadas, com entidades representativas da cidade, coordenadores da atenção básica de saúde, vigilantes ambientais, agentes comunitários de saúde, enfim, com a comunidade em geral para discutir ações preventivas e de combate à dengue.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog