Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 1 de julho de 2012

Governador anuncia obras para Patos e região na convenção do Democratas

Marcos Eugênio
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos:Marcos Eugênio
 O governador Ricardo Coutinho marcou presença à convenção do Democratas no ginásio das FIP (Faculdades Integradas de Patos) na tarde-noite deste sábado, evento que homologou os nomes de Dinaldo Filho (Dinaldinho-DEM) para prefeito e Bonifácio Rocha (PSB) seu vice. Além de direcionar críticas ao grupo do PMDB, dentre elas a recusa da Prefeitura por uma verba de mais de R$ 300 do Estado direcionados à saúde, Ricardo afirmou que a campanha em Patos seria da verdade contra o poderio econômico do PMDB.  Enalteceu a coligação Juntos Por uma Patos Melhor e prometeu fidelidade ao grupo que teve grande importância em sua vitória para governador em Patos.

O governador falou da abertura da licitação da rodovia PB 228, que liga Assunção à BR 230, do empenho de mais de R$ 3,5 milhões para a construção da ponte que ligará o Jatobá ao centro, algo prometido e não cumprido pelo ex-governador Maranhão. Antes de concluir seu discurso pediu empenho da militância durante nessa campanha e aos eleitores o voto casado, prefeito e vereadores da coligação. Muitas lideranças de todos os partidos coligados prestigiaram o evento, a exemplo de Efraim Morais, secretário de Infraestrutura, que também discursou. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), como já havia comunicado, não pôde comparecer em decorrência da piora de seu pai Ronaldo Cunha Lima, mas enviou representante. 

Tênis  Clube em vermelho

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos:Marcos Eugênio
No mesmo horário ocorria no Patos Tênis Clube a convenção do PMDB, com a homologação da chapa Francisca Mota (PMDB) e Lenildo Morais (PT) seu vice. Muitos filiados atenderam o chamado e lotaram o Clube para ouvir as lideranças políticas. No momento do discurso de Francisca, o prefeito Nabor Wanderley entregou-lhe uma bandeira de Patos e falou da importância, do respeito que se deve ter por esta cidade. O vice-prefeito atual, Ivânio Ramalho, voltou a atacar o governo do Estado pela falta de plantonistas no Hospital Regional de Patos, dentre outras críticas.

A candidata Francisca Mota falou dos motivos que a fizeram disputar a Prefeitura de Patos, do entusiasmo que a domina em mais uma campanha eleitoral e agradeceu a Ivânio que abriu mão, mais uma vez, de sua pré-candidatura em prol do grupo, para que Francisca fosse o nome indicado para enfrentar o candidato de oposição (Dinaldinho). 

As eleições em Patos terão cerca de 160 candidatos ao cargo de vereador, que vão disputar 13 vagas. A campanha promete ser uma das mais acirradas na história política da cidade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog