Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Portaria torna entrega de medicamentos mais transparentes no CDMEX


O primeiro ato do novo gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde de Patos, José Leudo, foi a publicação na manhã desta quarta-feira 04 de uma portaria interna, com objetivo de organizar todos os processos de entrega de medicamentos, tornando o serviço mais transparente, pelo CDMEX – Centro.

A partir desta quarta-feira o medicamento só será entregue, além do paciente, a familiares como pai, mãe, esposa, marido, filhos, ou tutor do usuário cadastrado junto ao CDMEX. Na comprovação do parentesco é obrigatório apresentação de documento que conste nome do usuário, a exemplo da carteira de identidade do usuário e do responsável pelo recebimento da medicação. “Estamos em ano eleitoral e essa decisão visa também evitar uso politiqueiro de um serviço gratuito garantido pelo SUS”, comentou José Leudo. 

A cada mês o CDMEX realiza cerca de 60 a 80 novos cadastros de pessoas que passam a utilizar medicamentos de uso contínuo. Atualmente existem no banco de dados do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais da 6ª GRS 1.840 cadastrados. O Ministério da Saúde repassa 240 tipos de medicamentos, sendo que o CDMEX Patos solicita 95 itens.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog