Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Marcondes desautoriza inclusão de Ítalo na chapa de Cícero

O presidente estadual do PSC da Paraíba, Marcondes Gadelha, concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje e confirmou a aliança de seu partido com o candidato do PT à prefeitura da capital, Luciano Cartaxo. No Tambaú Debate, ele afirmou que a decisão de renunciar à candidatura própria do PSC foi exclusiva e espontânea do médico Ítalo Kumamoto e que, depois disso, devido à fragmentação da legenda em três tendências, resolveu consultar a executiva nacional, cuja recomendação foi de composição com o PT:

- Honrei meu compromisso de manter a candidatura de Ítalo Kumamoto, mesmo com as pesquisas apontando uma má pontuação. Ele, espontaneamente, decidiu renunciar e, naquele momento, o PSC apresentou uma divisão: havia grupos defendendo o apoio a Cícero, a José Maranhão e a Luciano Cartaxo. Eu decidi consultar as executivas estadual e nacional e a orientação unânime foi de apoio ao PT. Portanto, está desautorizada a inclusão de Kumamoto como vice do PSDB.


Marcondes acrescentou que as dissidências serão toleradas e o PSC não fará caça às bruxas nem adotará punição contra os filiados que optarem por apoio a outras candidaturas que não sejam o PT na capital paraibana.

parlamentopb 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog