Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dinamite confirma proposta por Diego Souza, mas quer permanência

No dia em que anunciou mais um parceiro que vai reforçar o seu caixa, o Vasco ainda se vê sob a ameaça de perder mais um titular por negociação. O presidente Roberto Dinamite admitiu que o clube recebeu uma proposta oficial por Diego Souza (ela seria do Al Ahli, da Arábia Saudita) e garantiu que, se depender de sua vontade, o meia permanecerá em São Januário. No entanto, admitiu que a negociação será avaliada por jogador, diretoria e pela Traffic, que hoje detém 67% dos direitos econômicos do atleta.
 
- Realmente existe uma situação, mas precisamos conversar. Não abro mão da permanência do Diego Souza, mas apesar de a palavra final ser do presidente, a decisão será tomada em conjunto. Existe um parceiro envolvido e também quero saber do jogador se existe a intenção de ficar. Pode ser uma proposta interessante para ele - afirmou o presidente vascaíno.

O Vasco tem até setembro para comprar da Traffic 20% dos direitos econômicos de Diego Souza, ficando com a fatia de 53%. O valor estimado é de R$ 2,5 milhões e, segundo Roberto Dinamite, a intenção do clube é exercer essa compra. O jogador tem contrato com o clube até 3 de março de 2015, e a multa rescisória é R$ 15 milhões.

- A compra desses direitos econômicos é uma discussão interna, que também vai depender da condição financeira do clube. Quero que o Diego Souza fique no Vasco, mas há parceiros que influenciam na decisão - disse Dinamite.
Globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog