Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 2 de julho de 2012

MÃE D’ÁGUA: Partidos homologam candidatura de Margarida Tota e Zé de Chicó para prefeita e vice


 
Centenas de correligionários, políticos, empresários e a população em geral do município de Mãe d’Água-PB prestigiaram a convenção dos partidos PPS – Partido Popular Socialista, PSB – Partido Socialista Brasileiro, PSD – Partido Social Democrático, PSDB – Partido da Social Democracia e Democratas, realizada na manhã do último sábado  (30) no ginásio de esportes “O Totão”, no Centro da cidade.

Os trabalhos, presididos pela presidente do Diretório Municipal do PPS, Herta Fragoso, e coordenado pelo advogado do partido Dr. Luciano Soares, foram iniciados por volta das 11h perante um público de aproximadamente 1.200 pessoas, que desde cedo tomou conta da quadra e das arquibancadas do ginásio. Além de Herta Fragoso, se assentaram à mesa o prefeito do município, Péricles Viana de Oliveira Junior – Junior Tota; o ex prefeito Kleber Leitão; a ex deputada Estadual Socorro Marques; membro do Diretório Estadual do PPS; o presidente do Diretório Municipal do PPS da cidade de Vista Serrana e suplente de deputado estadual, Monaci Marque, demais presidentes de partidos, vereadores e a candidata a prefeita Margarida Tota, (PPS) e seu vice Zé de Chicó (PSDB) que foram aplaudidos de pé pelo público presente quando chamados para compor a mesa.

Outro momento de destaque da convenção que homologou as candidaturas de Margarida Tota, seu vice Zé de Chicó e dos 18 candidatos que disputarão uma vaga no poder legislativo pela coligação denominada “Mãe d’Água Unida Pela Tradição”, foi a presença do candidato a prefeito de Patos pelo Democratas, o médico Dinaldo Wanderley Filho (Dinaldinho), que disputará a chefia do poder executivo daquele município com o apoio dos partidos oposicionistas. Durante seu pronunciamento, Dinaldinho fez questão de ressaltar a trajetória do grupo Tota que há 35 anos administra o município. “O saudoso ex-prefeito Antonio Tota implantou aqui a partir de 1977 um modelo de gestão que deve servir de exemplo, não só para as cidades do estado da Paraíba, como de todo o Brasil”, destacou Wanderley. “Em todo esse período, nunca ouvir falar que uma conta sequer tivesse sido reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE. Pelo contrário, ao longo desse tempo quase todas elas foram aprovadas com louvor, o que resultou recentemente em matéria jornalística na imprensa nacional apontando o prefeito Junior Tota entre os 03 únicos prefeitos, das 223 prefeituras que o Estado tem como gestor nota 10”, completou Dinaldinho.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Junior Tota (PSD) agradeceu o apoio do grupo Tota, dos secretários da administração e dos servidores pelo empenho em suas funções, e citou como exemplo os dados IDSUS - Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde - que aponta o município de Mãe d’Água na 3ª posição no Sertão do Estado em qualidade nos serviços de saúde. “Enquanto 27% da população brasileira vivem nas cidades com as piores notas de qualidade dos serviços da rede pública, na Paraíba nós somos destaque. Lamentavelmente a oposição, que em nada contribui com o bem estar da população, tem espalhado mentiras sobre os serviços de saúde, dizendo inclusive que os postos de saúde têm negado atendimento. Felizmente, os números oficiais põem por terra essas mentiras” esclareceu Tota, acrescentando: “Vamos continuar sim administrando com zelo, nossa marca maior, não só na área da saúde, mas também na educação infraestrutura e em todos os setores da administração com responsabilidade e competência”. 

Zé de Chicó (PSDB), candidato a vice-prefeito de Margarida Tota (PPS), que antes militava na oposição, fez questão de destacar seu novo posicionamento. “Me junto a Margarida Tota por entender que ela representa o melhor para Mãe d’Água. Eu não seria tolo ao ponto de deixar de acompanhar uma mulher que tem mais de 40 anos de serviços prestados aos Maedaguenses para me aliar a quem não tem nenhum serviço prestado à nossa sociedade.” Justificou.

Ao final da convenção, Margarida Tota e Zé de Chicó foram ovacionados pelo público presente que aproveitou para comemorar em festa que se estendeu até o final da tarde.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog