Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Eis a pintura do retrato de Zé Limeira, segundo Fran Lima

 
 
Onde fui convidada para participar de um documentário que a TV senado estava fazendo sobre Orlando Tejo. Essa é uma rápida sinopse do documentário. O homem que viu Zé Limeira é um documentário sobre a vida e a obra do jornalista e poeta paraibano Orlando Tejo. Autor de vários textos, crônicas e poemas, Tejo evidenciou os elementos da cultura nordestina como a figura do cancioneiro e a poesia de cordel. 
 
Nesse documentário o cantador criado por Tejo no livro Zé Limeira – Poeta do Absurdo está sempre presente, misturando-se à história do próprio autor. Pela relação dele com a literatura, com a cultura popular, com os cancioneiros e repentistas nordestinos, e a equipe da Tv senado entrevistou escritores, violeiros, pessoas que conviveram com Orlando para relembrar suas peripécias e seus casos imperdíveis. 
 
E como há esse mistério em torno da figura de Zé Limeira, tiveram a ideia de pedir a Fran Lima para construír a  imagens de Zé Limeira a partir da descrição que as pessoas que conviveram com ele. E assim Fran Lima pintou o poeta e entrego a pintura a Produção da TV Senado Núcleo de Documentários dia 28 de junho em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog